quarta-feira, 10 de abril de 2019

Resenha Mystifier: Protogoni Mavri Magiki Dynasteia

+Arte da capa por Paolo Girardi conhecido pelas artes do INQUISITION+


Quando falamos Mystifier é sempre prazeroso pois se trata de uma banda de peso no cenário brasileiro que já lhe presenteou com vários clássicos, Wicca e Göetia. Retornado depois de 18 anos, com o novo álbum mostrando uma banda experiente atingindo novos e velhos públicos. Este álbum é um marco e também um retorno que os fãs estavam esperando.

Confira:



Tudo começa com alguns ecos bastante assombrosos que tomam conta e conduzem a uma linha de baixo e bateria épica para completar a trilha da introdução. A mistura interessante de vocais limpos falados e grunhidos sujos e altos do black metal torna-se aparente muito cedo e logo se torna um marco no som do álbum. A música de abertura especialmente conta com a participação Prurient ex-ROTTING CHRIST e Jim Mutilator ex-VARATHRON, tem aquela vibe nostálgica da velha escola combinada com todos os diferentes vocais e linhas de guitarra. A atmosfera é incrivelmente emocional e atrai você. Às vezes a música entra em uma seção de solo de guitarra ou mais som de death metal; no entanto, muitos dos instrumentais são bem escritos e feitos de maneira a criar acúmulo. Por exemplo, 'Weighing Heart Ceremony' tem uma bela introdução de baixo que configura o cenário para batidas explosivas e gritos de black metal mais tarde. E, assim que essas guitarras de tremulo se juntarem, fica evidente o que você está procurando. 'Weighing Heart Ceremony' também é um favorito pessoal para a transição de meio-campo para vocais limpos, riffs de guitarra solo e sensação geral. Outro que eu tenho que mencionar é 'Thanatopraxy', que tem um fluxo decente e riffs acústicos limpos. É uma música que se concentra mais em uma vibe instrumental, por essa razão é uma faixa de destaque.

Às vezes, haverá um ambiente ou áudio de fundo para acompanhar, como em algumas das músicas anteriores deste álbum. Em muitos outros álbuns, eles se sentem forçados. No entanto, eles realmente trabalham neste caso e não tiram muito da música real. Além disso, 'Akhenation' é uma faixa que vale a pena mencionar por seu incrível solo de guitarra. E, no geral, eu diria que praticamente todas as músicas deste álbum tinham algo que eu gostava ou mantinha minha atenção.






Track-list:

1. Protogoni Mavri Magiki Dynasteia Part. Prurient (ex-ROTTING CHRIST) e Jim Mutilator (ex-VARATHRON) (4:34)
2. Weighing Heart Ceremony (5:05)
3. Witching Lycanthropic Moon
Part. Proscriptor McGovern (ABSU)
(5:27)
4. Akhenaton (Son Mighty Sun) (4:48)
5. Six Towers of Belial’s Path (4:14)
6. Demoler las Torres del Cielo (en nombre del Diablo) (4:12)
7. Soultrap Sorcery of Vengeance (5:26)
8. (Introcucione d’la Melodia Mortuoria) Thanatopraxy (6:14)
9. Al Nakba (666 days of War) (5:03)
10. Chiesa dei Bambini Molestati (5:02)


Nenhum comentário:

Postar um comentário