quinta-feira, 19 de maio de 2016

Maestrick: Banda anuncia título de novo álbum

"Espresso Della Vita: Solare" terá produção do renomado Adair Daufembach  


"Obra de Mestre", "Fascinante" e "Único" foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, "Unpuzzle". Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.

Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar! 

"Espresso Della Vita" foi o título escolhido pelos músicos Fabio Caldeira (vocal e piano), Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria) para esse novo álbum do Maestrick. O trabalho será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. O primeiro, "Espresso Della Vita: Solare" já está sendo gravado no Rush Studios, em Bebedouro/SP, e também no Blue Note, em São José do Rio Preto/SP, cidade natal da banda. A produção está a cargo de ninguém menos que Adair Daufembach, um dos mais respeitados produtores contemporâneos que já assinou trabalhos do Project46, Jhon Wayne, Hangar, Trayce, Hevilan, entre outros.

Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é uma observação da vida humana "como se ela fosse uma viagem de trem", explica Fábio Caldeira.
"Ao embarcarmos, começamos um novo ciclo de aprendizado, é quando conhecemos pessoas, coisas, sentimentos e paisagens. Presenciamos o embarque de novos passageiros, assim como o desembarque de outros, as vezes queridos, até que um dia chega o momento do nosso próprio desembarque - e a continuidade do aprendizado, fora dali. Tudo vai se passar num período de um dia, sendo que o primeiro disco, "Solare", terá 12 músicas representando as 12 horas do dia. O segundo vai se chamar "Lunare", terá também 12 músicas representando as 12 horas da noite".

Ainda de acordo com Fábio, "Espresso Della Vita: Lunare" será gravado e lançado posteriormente, mas deve ser considerado um trabalho complementar ao primeiro.
"Não somente em termos de conceito e letras, mas musicalmente o 'Lunare' também será complementar ao 'Solare'."

Para saciar a sede dos fãs por novas músicas até o lançamento de "Espresso Della Vita: Solare", o Maestrick lançou recentemente o EP "The Trick Side Of Some Songs" que reúne versões que eles fizeram para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.
"The Trick Side Of Some Songs" já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo - www.maestrick.com.br - e também contará com uma limitada edição em formato físico a ser lançado ainda neste mês de Maio.  
A versão da banda para "Rainbow Eyes", do Rainbow, que aparece como bônus em "The Trick Side Of Some Songs", já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe: https://youtu.be/_qE00rZOgu8

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Crédito Foto: Sarina Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário