quarta-feira, 20 de julho de 2016

REVIEW CD: Brutallian - Blow On The Eye

Não vejo que o ''underground está morrendo'' e que ''as bandas saturam a cada material'', pena que infelizmente há muitos espalhados pelo cenário nacional, mas bandas que estão tendo seu devido espaço conquistado com fidelidade e força de vontade recebem elogios não só meus mas com certeza de pessoas que estão acompanhando sem medo a trajetória de tais bandas de diversos estados. O mapa do Heavy Metal impera repleta de aperfeiçoamento e técnica surge diante de nossos olhos, e a banda maranhense, Brutallian, é definitivamente uma obra prima. Aliás, com todo respeito ao cenário atual, mas as bandinhas consagradas e com mais nome estão perdendo feio quando se trata de ''Blow On The Eye'', que belo trabalho, e que pude ver ao vivo em um show aqui na minha cidade! E o mais impressionante, é que este é apenas o primeiro full, de muitos que virão, assim torço que continuem dessa maneira.

Esse quarteto aposta em um Heavy Metal um pouco puxado pro Speed mais moderno, com passagens Thrash, e algumas que chegam a lembrar ate de Sabaton, de forma bem consciente. As estruturas aqui contidas são muito bem elaboradas, algo que não se vê comumente por ai (Vejo bastante banda e as vezes sinto um tédio sem igual por ouvir algo repetitivo), então, não espera nada “atirado” pra você ouvir, sem ter um objetivo muito bem especificado, com refrões intensos e viciantes. Além das composições devidamente colocadas, toda a produção artística é muito bem atraente, e desta afirmativa, tudo, exatamente tudo, fica extraordinário!
Falo aqui, caro leitor, de um trabalho fabuloso, digno de mestre, e é do Nordeste, feito pro mundo, pode apostar nisso! Como destaques, 'Black Karma', 'Primal Sigh' e 'I, the Scoundrel'.

É sem dúvidas um intenso marco para a banda lançar algo bem feito logo de cara, muito bem fundamentado e executado, e que pode gerar muitos bônus para estes seres da Ilha. Recomendado!

Brutallian - Blow On The Eye (Full Length) [2015]
https://www.youtube.com/watch?v=6SrbtsxJReY

Contato:
https://www.facebook.com/brutallian/?fref=ts
https://www.facebook.com/profile.php?id=191164987675967&ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário