terça-feira, 12 de julho de 2016

STEEL SOLDIER: Buscando apoiar e evidenciar o Metal no interior de Goiás

A cidade de Jataí, no interior de Goiás, possui uma grande leva de headbangers sedentos por uma região que consiga ser considerada um grande centro de música pesada - vale lembrar que o estado goiano é considerado o templo da música sertaneja e a cidade hoje vem se destacando por abranger uma grande gama de fãs fiéis do estilo musical mais pesado.

Indo diretamente de encontro com essa ideia, uma banda vem se destacando, não só pela música, mas também por ser uma das iniciadoras de um grande festival que obteve muito sucesso logo na primeira edição, realizada no início desse ano na cidade.

A banda Steel Soldier, que é frequentemente requisitada para se apresentar em eventos da região, não mede esforços para contribuir e aumentar ainda mais a visibilidade do Metal goiano ao público local. Com essa proposta, Gabriel Campos (fundador e baterista da banda) editou o Milk Festival, que além de proporcionar oportunidade a bandas para tocarem e apresentarem suas composições, teve a brilhante ideia de fazer com que o evento arrecadasse mantimentos que foram doados a várias instituições de caridade da cidade.

O sucesso foi tamanho que já está confirmada uma segunda edição, mas ainda não há data e local oficialmente divulgados. No entanto, a expectativa já gera uma grande repercussão no estado de Goiás.

A banda Steel Soldier executa um Heavy/Thrash de altíssimo nível, com músicas épicas e vários elementos de velocidade, além de altas dosagens de cadência. Uma característica peculiar é a potência dos vocais de Marley Filho, que não se contém em usar de graves retumbantes, dando toda uma força e peso extraordinários ao trabalho da banda.

Confira a música “Guardian of The Night”:
https://soundcloud.com/tassio/steel-soldier-guardian-of-the-night-demo-1

Formação:
Marley Filho (vocais);
Tássio Carvalho (guitarra);
Agnaldo Morais (guitarra);
Luiz Hoff (baixo);
Gabriel Campos (bateria).

Links relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/steelsoldieroficial/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/steel-soldier/

Fonte: Roadie Metal

Um comentário: