segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Cobertura – lançamento oficial “Got Newz”/ King Bird no Sesc Belenzinho/SP


 Live Evil - sexta – feira, 09/09/16
Texto & Fotos: André Santos
Filmagens: Maria Correia

A cada momento que me disponho estar presente em alguns eventos, sendo eles do movimento Underground ou não. Me surpreendo muito com que eu o vejo e vivencio, e tenho certeza que o nosso Metal Nacional e suas vertentes só tem a engrandecer cada vez mais pelas qualidades e profissionalismos de seus músicos engajados em trazer música e composições de altíssima qualidade aos ouvintes, independente de gênero e vertentes.

Claro que tenho minhas preferências, mais isso não quer dizer que me prendo a uma vertente especifica. Mas sim, o que me conquista é a música de qualidade que soa bem em meus ouvidos, e de ser tocada com corpo e alma: E onde podemos ver isso e sentir? É simplesmente no palco que vivenciamos toda a energia da banda.
Foi onde eu como espectador presente no Sesc Belenzinho, tive o prazer ver e acompanhar de perto o lançamento do álbum “Got Newz” da banda paulista King Birg, que ocorreu na sexta – feira em uma noite pouco fria, mais que ganhou um caloroso público presente para acompanhar a prestação da banda.


Onde os integrantes se fizeram presentes ao palco, Marcelo Ladwig (Bateria), Fábio Cesar (Baixo), Silvio Lopes (Guitarra), Ton Cremon (Vocais) e com uma participação especial de Rodrigo Hid (Sintetizador e Teclados): Por vota das 21h30min, seus músicos iniciam seu empolgadíssimo Hard/Rock envolvente e destrinchando suas composições harmoniosas em nossa almas.

Os músicos do King Bird iniciam sua prestação já empolgando a galera presente com a canção “Immortal Rider” e ao fim dessa apresentação ‘Cremon’ aproveita para agradece o público presente no lançamento do álbum “Got Newz”. Sem perder tempo a banda segue com seu repertório que procede com as composições de “Gonna Rock You” e “Old Jack” sendo uma das canções antigas da banda. Dentro dessa trinca seu músicos apresentaram uma experiência vasta de musicalidade, onde o mesmo e ‘Cremon ‘além de nos encantar com sua voz poderosa, assumi diante de seus companheiros a guitarra base dando muita energia as três composições apresentadas.


Ao fim da trinca da noite a banda encontra o momento para fazer alguns agradecimentos através do (Ton Cremon)que agradece a seus familiares que estão presente e aos amigos reunidos para prestigiar esse evento do lançamento do álbum. E o mesmo aproveita para nos informar que noite estará sendo gerado algumas imagens e pede a contribuição do público presente para colaborar com a gravação do vídeo –clipe da canção “Daybreak”, onde o Fábio Cesar se encarrega de iniciar as notas através de seu instrumento, que em seguida veio acompanhado por amigos músicos dando um ar extremamente empolgante a canção.


No decorrer da noite o chega o momento da banda apresentar a participação especial , onde ‘Cremon’ faz o convite ao Rodrigo Hid do (Patrulha do Espaço e Pedra), subir ao palco para dividirem mais uma canção, onde o mesmo fica a cargo de iniciar os acordes através de seu sintetizador e teclado e ‘Ton Cremon’ inicia sua interpretação a canção acompanhado de seus músicos, foi um dos pontos bem marcantes de sua prestação um pouco mais pausada prendendo o público a cada nota desenvolvida no palco  como se fosse uma magia chegando em nós.

 E nessa noite mais que especial somos agraciados por mais uma participação especial do músico ‘Heros Trench’ da banda (Korzus) que sobe ao palco para destrinchar seus acordes ao lado dos músicos do king Bird, dando um gás a mais na música “Beyond the Rainbow” que alguns momentos dessa participação os músicos ‘Silvio Lopes’ e o ‘Heros’ duelavam acordes e riffs empolgadíssimos a canção e Ton Cremon prendia nossos olhares e ouvidos a sua interpretação potente a composição. Mas é claro que esta participação mais que especial continuou presente para mais uma execução da “Underdog” empolgando muito a galera presente.


Ao fim dessa prestação a banda encontra um momento para agardecer todos os presentes e a equipe por traz dessa realização do lançamento oficial do álbum “Got Newz” em São Paulo, e mais as mídias presentes no mesmo, inclusive ao público presente.
Ao fim dos agradecimentos a banda segue com seu bloco de canções a serem apresentadas a galera presente no “Sesc”, onde a King Bird nos presenteia com a música “Break Away”, interpretada de forma belíssima por seus músicos. Ao fim da mesma, surgem alguns agardecimentos e algumas brincadeiras a parte para descontração de todos e a banda se demonstrava muito feliz por essa realização junto ao seu público, fãs e amigos presentes.

 E a noite vai seguindo com a prestação da canção “Doomday” , seguida bem envolvente através dos acordes de seus músicos, riffs e solos que são destrinchados pelas mãos de ‘Silvio Lopes’, empolgando a galera. E por falar em empolgação, a banda realiza um (biz) da canção “Daybreak” tocada de forma ainda mais empolgada por seus músicos Silvio, Fábio, e Marcelo que descia a mão em seu instrumento com maestria e precisão e claro o Srº Ton Cremon soltava o gogô na composição. E ao fim ‘Silvio’ nos pediu para ovacionarmos o nome da banda King Bird..., para registar em áudio.


Após a um “Back In Time” a banda retorna ao palco para mais uma realização de uma canção, onde o “Fábio Cesar” realiza os acordes iniciais de “Cross The Muddy River”e novamente o ‘Cremon’ assume a guitarra base que além dos vocais os conduzem muito bem dando um gás a mais a composição, fechando assim sua prestação empolgadíssima que na verdade nos deixou com mais vontade ainda de seguirmos a noite a fora com suas interpretações envolventes.




PARABÉNS...King Bird pelo show desenvolvido de forma envolvente, onde cada um de nós podemos sentir toda a vibração de cada músico envolvido na prestação, e, a toda equipe que tornou a realização em fato consumido, ao mesmo tempo ao Sesc pela sua estrutura ímpar e toda galera presente no evento apoiando de alguma forma. Isso demonstra que nossa Cena Metal Nacional só tem a crescer com a galera presente e fortalecendo a mesma causa.

Links oficiais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário