sexta-feira, 14 de abril de 2017

McGee & the Lost Hope: Stoner Rock entre Seattle e Rio de Janeiro


Dois músicos apaixonados por Blues, Soul e Classic Rock setentista unem forças pela primeira vez na mais nova banda da cena Stoner: McGee & The Lost Hope, empreitada da vocalista Mauren McGee e do guitarrista Bernardo Barbosa, ou simplesmente B.B, como prefere ser creditado. Ela, americana de Seattle radicada no Brasil, enquanto ele, um guitarrista de estrada que já rodou a Europa tocando com o Bluesman Gwyn Ashton. Ambos estão de volta ao Rio de Janeiro, compondo e tocando novas músicas após o breve período de gravação do EP "Sensitive Woman".

Será a oportunidade perfeita para Mauren McGee e B.B. junto a The Lost Hope  mostrarem ao vivo as quatro músicas do EP lançado no último 8 de março, para coincidir com o Dia Internacional da Mulher. “Tocaremos também algumas músicas que vão fazer parte do nosso primeiro álbum. Será um repertório 95% autoral”, conta o guitarrista.

O EP “Sensitive Woman”, disponível nas principais plataformas online para download ou streaming e também no bandcamp (mcgeelosthope.bandcamp.com) é composto por canções que misturam referências clássicas, como Led Zeppelin, The Doors, Hendrix, Neil Young e Suzi Quatro, mas que também aguçam a curiosidade de fãs das contemporâneas Blues Pills e Spiders. O EP, segundo Mr. Cosmo do site especializado More Fuzz: "Soa legítimo e sincero. Não há perda de tempo: são 18 minutos em uma jornada emocional pela mente de Mauren e seus pensamentos são acompanhados por melodias bluesy, grunge e psicodélicas."

O show de estreia da McGee & The Lost Hope em palcos cariocas é neste domingo, dia 16 de abril, no La Esquina (Lapa), em uma das edições do Páscoa Nada Careta, produzida pela Abraxas. Também se apresentam a partir das 18 horas as bandas Psilocibina (Rio de Janeiro) e Augustine Azul (João Pessoa/PB).

“Valorizo demais as bases de uma canção, para que assim o groove ganhe destaque”, comenta B.B. sobre seu estilo de compor, que bebe de uma fonte muito autêntica: Delay & Bonnie, formação dos anos 60 que ressalta a alma soul do rock. “E a Mauren vem com aquela referência do Heavy Rock de Seattle e do autêntico Blues americano”, completa. 

Assessoria de imprensa: 

55 (19) 99616 2999

erick.tedesco@gmail.com

facebook.com/tedesco.midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário