domingo, 2 de julho de 2017

The Old Shack Band revive o rock valvulado



Debut do power trio paulista é lançado pela Abraxas em parceria da Tropical Fuzz Fever Records



O álbum de estreia homônimo dos paulistas The Old Shack Band, que revivem o rock valvulado dos anos 70, é o lançamento desta sexta-feira da Abraxas, que em breve também sai em CD em parceria com a Tropical Fuzz Fever Records. 


Em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, The Old Shack Band apresenta no disco de estreia a típica sonoridade de um power trio roqueiro: riffs bem elaborados, bateria presente e baixo estonteante, inspirados em bandas clássicas e contemporâneas – as mais pesadas – do rock inglês e americano.

O primeiro álbum da banda – em dois anos de carreira - foi gravado ainda em 2016, ao vivo no estúdio AudioBox, em Guaratinguetá, para privilegiar uma sonoridade crua, e masterizado por Will Just (Muddy Brothers), de forma analógica no Sabotage Studios, em Boston (EUA).

O disco abre com solos harmônicos e o swing do blues em “Look Out”; as influências do punk e garage rock ficam presentes em “You Against You”. Já os anos escutando Black Sabbath apareceram naturalmente na “My Own Demons”, uma música sinistra, cheia de energia. O metal também está presente com força em “Crossfire” e “Suffer no More”. O álbum encerra com “Drifting Woman” que remete ao blues rock de meados da década de 1960. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário