terça-feira, 10 de abril de 2018

Entrevista banda Hell’s Ambassador


 Com pouco tempo de existência a banda HELL’S AMBASSADOR recentemente disponibilizou o primeiro material, o EP Demons Destroy The House Of God, no qual executa um Blackned Death Metal, segundo definição da própria banda. Conversamos um pouco com um dos fundadores da banda, Ítalo (Magnus). Confiram! 
╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ 

01 – Saudações, camarada! Pelo fato de ser uma banda nova na cena underground brasileira, gostaria que você fizesse as devidas apresentações... um histórico resumido da banda.

Ítalo(Magnus) - Saudações grande Carlos, bem cara a banda iniciou-se em 2016 formada por mim e pelo ex-membro Sodomizer, gravamos nosso material em 2017 e lançamos agora esse ano nas plataformas digitais e no meio desse ano sairá o EP em CD pela a Torment Several Records e em tape pela Balrogh Records.

02 - Pelo que eu soube da história da banda, o nome era outro, BLACK SERPENT, correto? Qual a razão para a mudança dessa nomenclatura? 

  Ítalo(Magnus) - Sim a banda no inicio se chamava Black Serpent, mas existia uma banda australiana com esse nome e então os membros dessa banda entraram em contato com a gente pedindo que mudássemos o nome da banda pois eles tinham o direito do nome, então mudamos para o nome atual.  

03 - Por que não fizeram uma pesquisa na internet para ver se já tinha alguma banda com o antigo nome? Tiveram o cuidado de pesquisar para a escolha do novo nome?  

Ítalo(Magnus) - Não achamos que viria a ter uma banda com o mesmo nome, mas neste novo tivemos o devido cuidado e já estamos cuidando para registrar o nome.

04 - Sinceramente creio que deveriam ter pesquisado antes, evitaria esse contratempo e já estariam de cara com este novo nome, que na minha opinião é muito mais interessante e significativo, o embaixador do inferno. De que maneira vocês se consideram representantes do mundo infernal?

Ítalo(Magnus) - Sim com certeza não teríamos tantos problemas e teríamos evitado um pequeno prejuízo, não sei bem como lhe responder como nos consideramos representantes desta cena, mas nos todos apoiamos diversas bandas com comprar de cds, camisas, sempre que podemos comparecemos aos shows, a gente escreve lê bastante zine também. 

05 - E que pequeno prejuízo foi esse que você mencionou? Para quem vive as dificuldades de uma cena precária como a nossa ter prejuízos é uma tragédia. 

Ítalo(Magnus) - A gente teve de descartar as capas das tapes que já estavam prontas e tivemos que remodelar todo encarte do cd e da tape novamente, assim adiando mais ainda os lançamentos físicos.

06 - Falando em formato físico, o que pensa a respeito de bandas que lançam seus materiais apenas no formato virtual? Qual sua visão acerca das plataformas digitais e da vinculação do metal e do underground à internet?

Ítalo(Magnus) - Lançar somente no virtual também pode ser por escolha, mas também ocorre de muitas bandas tentarem lançar seu material com algum selo e não conseguir e então lançar somente no digital, na minha visão as plataformas digitais ajuda bastante as bandas serem divulgadas mundo a fora, isso além de mostrar musica pra quem deseja adquirir o material fisco, pois eu e muita gente prefere ouvir o material antes de comprar pra não se arrepender depois, então as plataformas ajudam bastante nesta área. Acho que se faz bem necessário o lançamento digital das bandas do underground.

07 - A extrema divulgação proporcionada pela internet por meio de suas plataformas digitais não ataca frontalmente a ideia do underground como um contexto contrário à massificação cultural? O submundo é justamente aquilo que não se expõe na mesma esteira de outras empreitadas que buscam atingir números e cifras cada vez mais altos?

Ítalo(Magnus) - Acredito que não mano, pois atualmente todos utilizam de serviço de Streaming cara, sua musica sendo divulgado a nível mundo pelas plataformas digitais amplia bastante a banda, eu particularmente não acredito nesse movimento de gravar o cd e "deixá-lo escondido" por que se não a divulgação, sua banda obviamente não será escutada, não será conhecida então como iremos tocar em outros estados/cidades/países se não temos divulgação necessária para isso. As plataformas estão aí para disponibilizar sua música para todos, e de toda forma não nos expomos a outras "empreitadas" pois para uma banda de metal extremo não estará se expondo a nada, pois o seu publico continua sendo o mesmo. A minha música está nas plataformas com certeza não afetara nas vendas do disco, pois no metal em geral quem tiver interesse em comprar seu disco vai fazer isso independente de estar disponível na internet ou não.

08 - A formação original da banda era uma dupla, mas hoje a formação mudou. Gostaria de saber como está a nova formação e por qual razão ela sofreu essa mudança.

Ítalo(Magnus) - A banda iniciou-se como um dupla, mas como o Sodomizer ficou muito ocupado com seu trabalho ele optou por sair da banda, então eu procurei alguns bons músicos pra tocarem na banda, a formação está bem satisfatória todos os membros estão bem entrosados, e seguimos trabalhando no próximo álbum.

09 - Até 2016 Sodomizer fazia parte de uma banda chamada DARK MALEDICTION, cujo mentor, Diabolis, é acusado de alinhamento com ideias fascistas, chegando mesmo a abertamente apoiar bandas nsbm como Absurd, nas redes sociais. Você tinha conhecimento disso? O que pensa a respeito de nsbm? 
 
Ítalo(Magnus) - Sim tive conhecimento desta participação dele no Dark Malediction, bem o que penso a respeito de N.S.B.M. cara, sou totalmente contra esse movimento não apoio bandas nazi de forma alguma, acho pior ainda terem bandas brasileiras assim.

10 - Você tem um zine chamado Exterminator, ao qual eu tive acesso e notei que apesar de vários erros (ortográficos) o resultado ficou bom. E lembro também que você tinha (ou ainda tem) uma produtora / selo, correto? Havia a ideia de lançar uma coletânea que acabou não vingando. Queria que você comentasse sobre o zine e sobre o lançamento da coletânea que acabou sendo frustrado.

Ítalo(Magnus) - Sim eu edito o Exterminator Zine essa primeira edição eu não dei me dei muito ao luxo de fazer muitas correções, diferente do que estou fazendo nesta segunda edição que vai sair em breve, sobre a coletânea eu não lembro bem o que aconteceu pra ela não sair. Mas com esse selo eu lancei ainda duas demos.

11 - A produtora era sua, a coletânea era idéia sua, você contatou as bandas, chegou a apresentar a arte de capa, um flyer de divulgação para quando o lançamento fosse realizado, em resumo você estava à frente desta empreitada correto? Mesmo assim você não tem nem ideia do que aconteceu para que ela não fosse lançada?

Ítalo(Magnus) - Na verdade, o lançamento não era só meu, tinha outros selos envolvidos no lançamento. Não dependia só de mim.

12 - Musicalmente a HELL'S AMBASSADOR é definida como Blackened Death Metal. Este rótulo partiu da própria banda? Corresponde realmente à sonoridade de vocês? 

  Ítalo(Magnus) - Sim partiu de mim, acredito que corresponda sim á nossa sonoridade e vai corresponder muito mais neste novo disco.

13 – Em Demons Destroy The House Of God percebi que existem muitas alusões à figura de deus, a começar pelo título e se estendendo pelas faixas: War Against The Hypocritical God, Destroying God's Farce e Punishing The Damn Lambs of God. Qual a visão de vocês acerca da figura divina?

Ítalo(Magnus) - Primeiramente não acreditamos na figura "divina" cristã. O que a gente quis passar no nosso álbum é uma perfuração direta nessa religião que está cercada pela hipocrisia e mentira, não acreditamos nesse ser divino e tão pouco nos seus seguidores.

14 – Sendo assim consideram o cristianismo e tudo que advém dele também como uma fraude, uma enganação? Por esta lógica então você jamais compactuaria com White metal?

Ítalo(Magnus) - Definitivamente nunca compactuaríamos com tal coisa, todos os membros têm essa mentalidade, eu nem vejo sentido na existência do White Metal.

15 – Agradeço a atenção. O espaço é seu. Deixe suas considerações. 

Ítalo(Magnus) - Agradeço a você Carlos "Cadaverise"
pelo convite e pela paciência, a Chama do Metal que todos sabemos  é um dos mais conceituados e respeitados blogs do cenário underground nacional. 

  Siga a banda Hell's Ambassador nas redes sociais: 


 
Autor da Matéria/Entrevistador: Carlos Soares "Cadaverise"







Nenhum comentário:

Postar um comentário