quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Resenha Agatus - The Eternalist

Data de lançamento: 09 Outubro 2016
Género: Heavy Metal/Black Metal
Origem: Grécia

Agatus tem um envolvimento grande a cena underground no seu país (Grécia). Após um hiato de 14 anos do seu antecessor “The Weaving Fates” (2002). O Agatus nos presenteou com esta linda obra.

Resenha:

"The Eternalist" é um álbum que captura a alma e a paixão da música do Black Metal Grego através da mente visionária de seu criador, Eskarth The Dark One. The Dark é sem dúvida um artista puro, um multi-instrumentista, um criador com ideias e visão originais. Com a ajuda preciosa e a contribuição criativa de Vorskaath (Zemial), The Dark está oferecendo ao universo metal uma criação artística que combina elementos do Bathory, Warlord e melodias inspiradas nos anos 70, transcende uma paisagem sonora única do Metal negro.

Ouça:

Com som e produção analógicos, tudo parece quente e claro, longe dos sons computadorizados e digitais da última década.

Começando com ‘The Eternalist’ e ‘The Invisible (Fifth Portal to Atlantis)’ nós temos a conexão com o passado, mas a partir desse momento, um novo universo completo é aberto para nossos ouvidos. "The Oath (Of Magic And Fire)" é uma obra-prima do heavy metal e o álbum nem sequer começou. Além dos grandes riffs e do desempenho sincero, é muito raro ouvir músicas que começam a ser piedosas, mas depois dos primeiros minutos estão ficando ainda melhores! Músicas como ‘The Oath…’ e  ‘At Dusk I Born’ são cativantes com grandes riffs, mas ao mesmo tempo guitarras e melodias estelares dominam tudo depois do meio. Por fim, alguns inspiraram o trabalho da guitarra, sem se cansar. "Perils Of The Sea" é inspirado na obra de Odyssey e começa com melodias de guitarra poéticas emocionais que levam a uma performance profunda. Muitos ritmos e melodias mudam durante as canções e a alta musicalidade é outro ponto alto de "The Eternalist". O "Flight Into Forever" é outra joia de pura inspiração e combina as melhores influências do Agatus filtrado através do seu olhar pessoal. 'Gilgamesh' é uma música previamente conhecida dos seguidores de Agatus, já que foi lançada em um EP em 2012, mas esse novo arranjo com a orquestração de múltiplas camadas e essa adição de teclados dos anos 70 lhe dá uma nova locação vida.


Faixas:
1. The Eternalist
2. The Invisible (Fifth Portal to Atlantis)
3. The Oath (of Magic and Fire)
4. Gods of Fire
5. Dreamer
6. Perils of the Sea (Part II)
7. At Dusk I Was Born
8. Flight into Forever
9. Gilgamesh
10. To Last

Redator: Adriano Cavalcanti
WhatsApp: +55 81 9722 - 9176
Email: Adrianocavalcanti68@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário