quarta-feira, 10 de abril de 2019

Resenha Mavradoxa - Nightmarrow


Formada em 2016 em Nova Iorque, EUA, Mavradoxa apresenta o ouvinte um característico Atmospheric Black Metal. Possuindo três álbuns na bagagem, sento “Sojourners” em 2016, “Lethean Lament” de 2017, e este que será comentado, deste mesmo ano.

Fazendo jus ao subgênero, Mavradoxa não falha com o que promete, trazendo imersão em uma atmosfera dramática, solitária as vezes e reflexiva, pode se assim dizer, trazendo elementos que a priori lembram uma influência de Prog. Metal, como evidenciado logo de cara na primeira faixa, “Maple”, com passadas mais lentas (particularmente me lembrou Amon Amarth), mas que logo dão espaço a velocidade, culminando em um melódico dueto de guitarras ao final. Riffs mais contínuos, que remetem mais ao lado Black Metal da banda são ouvidos de início nas faixas “The Carrion Shade” e na faixa que carrega o título do álbum, “Nightmarrow”, mas mantendo os elementos progressivos, com flertes das linhas de guitarra de Tyler Stasierowski e Zach Smith (assume os vocais) e os pedais de Monica Finger, que também assume os vocais alternando com Zach.
 

 Para manter a sonoridade “contemplativa” de suas faixas, o álbum conta com belíssimos arranjos acústicos, como nas faixas instrumentais intituladas “Rustling Leaves” e “Umbra” (esta última que se encerra com o som de cervos), e uma passagem na melancólica faixa “Black Crystal Snowfall”, remetendo o ouvinte a um termo mais do que apropriado, “solitude”.

Nightmarrow apesar de ter momentos de velocidade pura, pedais e batidas aceleradas, é muito mais um álbum harmônico e contemplativo e menos para “bater cabeça”. Trazendo arranjos de guitarra elaborados para a atmosfera melódica e melancólica (reforçado pelos violões). O álbum “talvez” peque por soar mais limpo que seus antecessores, ficando mais a cargo da preferência do ouvinte. Excelente álbum para apreciadores do som mais introspectivo e solitário, podendo ser recomendado até para apreciadores de Doom Metal, pelo seu apelo mais melancólico.

 
Membros da banda:
Nival - Guitar, Vocals
Staz - Guitar
Josh - Bass
Lux - Drums, Vocals
 
 

Mais Informações: 





Autor da Resenha: Eduardo Ronconi


Nenhum comentário:

Postar um comentário