sexta-feira, 1 de julho de 2016

REVIEW CD: Carapuça - A Verdade Doa A Quem Doer

Por Jeferson di Pádua

Nota: 08.0/10.0

Quem me conhece sabe que sou muito chato! A minha praia é o bom e velho Heavy Metal, e normalmente me fecho para quaisquer outros estilos musicais. Todavia, ao ser recomendado por sua atual gravadora, recebi este primeiro disco do CARAPUÇA “A Verdade Doa A Quem Doer”, e meu preconceito caiu por terra rapidinho, no decorrer de uma experiência que, de fato, foi muito divertida.

Os caras se propõem a fazer um Pop Rock recheado de melodias e com letras inteligentes, algumas delas com temas bem pesados do nosso cotidiano, e essa mistura faz muito sentido ao se ouvir o CD. Aliado a isso, mesmo que tenham algumas referências diretas dentro do nosso cenário, o que percebi no CARAPUÇA é uma vontade enorme de encontrar o seu som, sua identidade e com muita personalidade. O vocalista Annimal é muito bom e passeia através das bases do guitarrista Jack com muita leveza, peso e altas doses de interpretação. A cozinha formada pelo baixista Mago e pelo baterista Guille seguram a onda, resultando assim em um time que atua junto e que tem sim, todos os predicados para vencer no nosso injusto mercado.

Músicas como “Fanático” e “A Nova Lei” agradam em cheio, mas indico que escutem o álbum na íntegra, pois até o seu “lado b” transborda versatilidade, em conectar-se com o “lado a”. Me surpreendeu!

Contato:
https://www.facebook.com/carapucarock/?ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário