sábado, 9 de dezembro de 2017

Ruins Of Elysium: épica faixa-título de "Seeds Of Chaos And Serenity" tem inspiração no mangá/anime Sailor Moon


A banda de Epic Symphonic Metal Ruins Of Elysium lançou seu álbum Seeds of Chaos and Serenity neste ano, trabalho este que foi considerado pela crítica especializada um dos melhores e grandes destaques do ano de 2017.Seeds And Chaos And Serenity também conseguiu angariar ótimos comentários da imprensa estrangeira, graças ao seu Metal Sinfônico recheado de elementos orquestrais e pelos vocais tenores de Drake Chrisdensen, o que torna o Ruins Of Elysium diferenciada mundo afora. Um dos grandes destaques de Seeds Of Chaos And Serenity é a faixa que encerra o álbum, o épico de 39 minutos que dá nome ao disco.
Seeds Of Chaos And Serenity, a faixa, não é formalmente uma música, mas sim uma sinfonia em cinco movimentos. Em cada passagem desta composição, alternam-se momentos de peso e velocidade com outros de leveza e emoção, marca registrada do Metal Sinfônico do Ruins Of Elysium. A letra da sinfônia é baseada no mangá e anime de sucesso mundial Sailor Moon. Esta obra da cultura oriental marcou diversas gerações mundo afora e aqui no Brasil, inclusive marcando o próprio Drake, vocalista da banda, que é quem assina a composição e um conhecido fã da cultura Geek.
Cada arco/movimento da faixa-título corresponde a uma temporada de Sailor Moon, obra escrita originalmente por Naoko Takeuchi e que conta, em suma, a história de cinco garotas que podem se tranformar em heroínas, as "Sailor Senshi", que recebem a missão de defender seu reino contra forças maléficas.
O primeiro Arco, Crystal, soa como se é esperado da Ruins Of Elysium: o mais puro Epic Symphonic Metal, com os indispenáveis pedais duplos e orquestrações épicas que dão o pontapé inicial à história. Já o segundo arco, Black Moon, tem uma pegada progressiva com synths espaciais, juntamente com solos de baixo e guitarra.Infinity, o terceiro arco, remonta à chegada do Messias do Silêncio e o fim do mundo, sendo não apenas o arco mais pesado e mais teatral, mas a canção mais pesada já feita pela banda. A baladaDreams, o quarto arco, como seu nome diz, cria uma ambientação de sonhos e fantasia onde o peso dá lugar à leveza e beleza de uma canção de ninar. O quinto arco,Stars, além de ser a canção mais longa da Ruins of Elysium, com seus quase 11 minutos, entrega toda grandiosidade que a banda promete em um fechamento épico para o conto de Sailor Moon. Uma viagem emocionante pelo tempo e pelo espaço sideral.

O Ruins Of Elysium é formado por Drake Chrisdensen (vocais), Vicenzo Avallone (guitarras), Gabryelle Mariano (contrabaixo) e Icaro Ravelo (bateria).
ACOMPANHE O RUINS OF ELYSIUM
https://www.facebook.com/RuinsOfElysium/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário