terça-feira, 29 de janeiro de 2019

AXECUTER: Banda fala com exclusividade com o Chama do Metal sobre o novo álbum



Hoje o Chama do Metal fala com uma das principais e mais ativas bandas de Heavy Metal da atualidade no Brasil, o AXECUTER. Conversamos com o baterista VERDANI e o guitarrista e vocalista DANMENTED para saber mais sobre os projetos da banda que inclui o novo álbum que  será  lançado em março, confira:

É uma imensa honra para nós do Chama do Metal ter vocês do Axecuter como uma das primeiras entrevistas de 2019 e já começamos falando deste novo álbum. Conte-nos quantas faixas serão e o que o público pode esperar dele?

VERDANI: O prazer é nosso também, obrigado pela entrevista! Serão 10 faixas, podem esperar mais um disco feito com dedicação aos verdadeiros fãs de metal. Tivemos muita atenção na produção, pois queremos ressaltar a qualidade da banda pra qualquer pessoa que escute um pedaço da música que seja. Gostando ou não do som, poderão notar que não foi feito de qualquer jeito, contendo sempre as características já conhecidas do Axecuter: ódio à maioria das coisas e um toque de ironia cáustica, sarcasmo. O som também respeitará o propósito inicial da banda, mas talvez com algumas pequenas diferenças, que vemos como positivas, que vieram com a junção desta formação nas composições.

Vocês estão com esta formação já há algum tempo, acreditam que essa seja a mais estabilizada da carreira até o momento?

DANMENTED: Ah, com certeza! O baixista Rascal está na banda há mais de 3 anos e o baterista Verdani há mais de 2 anos. A formação original sempre será especial, e eu sou muito grato a todos os outros ex-integrantes. Mas a nova formação está excelente e tem muita qualidade também, assim como um entrosamento muito bom dentro e fora do palco, isso se reflete nas novas composições.

Fale um pouco sobre o álbum “A Night Of Axecution”, lançado em 2018. Como foi gravar este material ao vivo e vocês acreditam que ele atingiu as expectativas?

VERDANI: A princípio nós resolvemos gravar o show apenas para registro próprio, mas percebemos que tínhamos um ótimo material em mãos e lançar um disco ao vivo seria uma novidade interessante. O show foi em nossa cidade, Curitiba, mas era o que apresentamos na maioria dos shows naquele ano. Obtivemos bastante interesse no material por parte do público e boas resenhas, ficamos felizes.

DANMENTED: Sempre gostamos de tocar ao vivo, apesar das adversidades. Esse lançamento mostra a banda em boa forma, conseguimos uma gravação com qualidade sonora satisfatória, então esse ao vivo é um lançamento bem importante pra gente.



Voltando a este novo trabalho, a banda pretende lança-lo de forma independente, certo? Como será este processo? Aproveitando a pergunta, acreditam que está a cada dia mais complicado lançar por selos no Brasil?

VERDANI: Sim, lançaremos por nossa conta e risco. Contamos apenas com alguns parceiros, como lojas, marcas, produtoras, etc, que entraram com uma cota de patrocínio e irão receber cópias do disco, equivalentes ao valor investido. Isto nos ajuda com alguns custos e todos se ajudam em termos de divulgação. Além de estar mais complicado conseguir lançamento e distribuição por selos importantes e sérios, esta forma de trabalho gera controvérsias, uma vez que teríamos praticamente todos os custos relacionados à produção total do CD, mas ficaríamos com apenas 20% das cópias. Nós temos condições de fazer o nosso CD ir o mais longe possível, buscando futuras parcerias. Então concordamos na banda que o ideal seria ficarmos com 100% das cópias.

“A Night Of Axecution” foi lançado também em fitas K7 certo? Este novo full length também ganhará esta versão?

VERDANI: Sim, já fechamos com um selo para algumas cópias em K7, numa edição limitada.

DANMENTED: Seria ótimo poder lançar em LP também, mas os custos são muito altos. Se algum selo (brasileiro ou não) se interessar, a gente lança!

Axecuter é hoje, pra mim, uma das principais bandas de Heavy/Speed Metal do Brasil na atualidade, fruto de muito trabalho e dedicação, mas fale um pouquinho das influências, ela vem SÓ de bandas dos anos 80? Ou há bandas novas que vocês têm curtido ultimamente? Poderiam citar alguns nomes?

VERDANI: Obrigado pelas palavras! Como influência é difícil afirmar, mas tem algumas bandas que gostamos e que vale a pena dar uma boa “olhada”, embora estas bandas também tenham suas influências fincadas nas bandas dos anos 80. Ambush, Air Raid, Night Demon são alguns exemplos destas bandas que curtimos, embora o som não tenha semelhanças. DANMENTED: Nós não ouvimos somente bandas dos anos 80, assim como não achamos fodas todas as bandas desse período. Temos backgrounds e gostos diferentes na banda, isso é normal, então nós buscamos as influências em comum pra usar na banda na hora de compor.

Como vocês lidam com as críticas que a banda recebeu?

DANMENTED: Damos risadas, de verdade! Essas polêmicas envolvendo algumas letras e capas de disco não foram planejadas, nós apenas fizemos algo que possui um forte significado pra gente, fomos autênticos e tivemos a ousadia de expor o que nós pensamos, inclusive fazendo críticas ao próprio universo do metal. Muita gente curtiu e muita gente detestou, o que é normal. As reações negativas não nos surpreenderam, no fundo já estavam previstas. Nós estamos num mundo de merda, politicamente correto, as pessoas se ofendem com qualquer coisa. Eu penso que cada banda deve escrever sobre o que ela quiser, transmitir a mensagem que ela quiser, sempre foi assim. Não existe unanimidade em nada nessa vida, então quem quiser gostar do Axecuter ou de qualquer outra banda, ótimo mesmo! Quem não gostar, tudo bem, a vida segue.

Para a divulgação deste novo álbum, a banda pretende lançar algum videoclipe ou lyric vídeo?

VERDANI: Além de estarmos divulgando um pouco as gravações, lançando vídeos no estilo “Studio Report”, iremos sim lançar alguns videoclipes. Está na programação, novidades em breve!

 

E para o restante de 2019, o que mais podemos esperar? Quem sabe uma turnê?

VERDANI: Lançar este disco está sendo um marco para nós, não pretendemos deixar os CDs em casa acumulando traças. Podem esperar muitos shows do Axecuter em 2019. DANMENTED: Gostamos muito de viajar e sempre buscamos o máximo de shows possível. Sendo assim, estamos abertos aos possíveis convites que vão surgir após esse lançamento.

Muito obrigado pelo bate papo, deixem duas considerações finais e uma mensagem aos nossos leitores:

DANMENTED: Agradecemos muito MESMO por todo o suporte que temos recebido nesses anos, incluindo o espaço no Chama do Metal nessa entrevista. Confiram o novo lançamento do Axecuter, quem curte a banda vai continuar tendo motivos pra gostar. Quem não curte, vai ter motivos pra continuar não gostando, pois nós não vamos mudar (RISOS)! RAISE THE AXE AND BANG YOUR HEAD!!!

 
AXECUTER É:

DANMENTED - Guitarra e Vocal
RASCAL - Baixo
VERDANI - Bateria 


Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário