terça-feira, 5 de abril de 2016

Master Harpyah: levando algo totalmente novo no cenário paraibano


Texto: André Santos

Sabemos que a Paraíba é uma terra de vários notáveis poetas,  escritores, músicos e intelectuais, e de várias outras personalidades. Esta região do nordeste também vem sendo uma das grandes reveladoras da música pesada no Brasil.
Em meados de 2008, surge na cidade de Santa Rita-PB a banda Harpyah, constituída por amigos que desejavam realizar algo totalmente autoral e com sonoridade inovadora dentro no cenário local, fazer Heavy Metal na Paraíba com uma identidade totalmente própria.
A proposta musical da banda é bastante diversificada, onde podemos notar em sua bagagem influências tais como: “Iron Maiden, Megadeth, Symphony x",entre outros. Dentro do próprio Metal, eles caminham entre  várias vertentes como: Metal Sinfônico, Thrash Metal e Hard/Rock  e até mesmo com algumas passagens no Progressivo.
O primeiro registro da banda Master Harpyah,  intitulado “Blood of Abel”,  foi lançado em 2009 abordando temas como política e religião.
A banda se encontra juntamente com uma produtora desenvolvendo um clipe com animação gráfica da canção “Ägypytchen Gott” do álbum (Blood of Abel). Este clipe usará diversos recursos e efeitos especiais em 3D. Inúmeros  grupos e músicos já se utilizaram desta técnica desenvolvida  por produtores especializados. Mas segundo o Henrique, baterista da banda, ainda não há uma data específica de lançamento para esta produção, mas será algo breve.

Acompanhe, abaixo uma das faixas deste álbum “The Savior Master Harpayh” – (Blood of Abel):


Line Up:
Marcelo Oliveira -  Vocal
Marcio Junior - Guitarra solo
 Demócrito Madruga -  Guitarra Base
 Edmario Sousa - Contra-Baixo
 Lucas Melo - Sintetizador, teclados e efeitos
 Henrique dos Santos -Baterista
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário