terça-feira, 12 de novembro de 2019

Resenha Maeskyyrn - Interlude (2019)



Saudações bangers, hoje com prazer apresentamos Maeskyyrn, banda canadense de Black Metal, formada em 2017, iniciando suas atividades no período de 2018 com lançamento da demo “Thoughts Of Shattered Dreams”, e neste ano de 2019 com seu primeiro álbum de estúdio, “Interlude”.

Em Interlude, temos um tradicional Black Metal aos moldes das ondas da cena norueguesa, com guitarras chorosas e carregadas de atmosfera, executadas por Saemyaza (guitarra solo) e Noctis (guitarra base), uma bateria com velocidade mais contida e regulada, desempenhada por Mehrunes e um baixo que acompanha a cozinha da banda por parte de Nemetona. Vocais bastante “rasgados” e em alguns momentos intercalando com gritos e guturais graves, reforçando a agressividade da banda.

No álbum, é possível apreciar longas composições de sete a nove minutos, com atmosferas bastante melancólicas e contemplativas e bastante ênfase em melodias introdutórias, como na “These Battlefields, Where None Walk Twice”, onde a sonoridade dos acordes se tornam extremamente envolventes, dando espaço para as duas guitarras agindo em conjunto, com Saemyaza executando o solo que dá o tom da faixa. Momentos de explosão podem ser ouvidos na “The Slow Death of the Years And Other Omens” que inicia com blast beats em sua introdução e riffs destruidores de guitarra, mas nunca perdendo os elementos melancólicos presentes em cada faixa, além das cadências de velocidade. 

 
No intervalo de cada faixa, está uma introdutória denominada “Interlude”, evidenciando as influências de Atmospheric Black Metal, com sons de sintetizador para aumentar a imersão musical. Interlude se trata de um tradicional Black Metal, muito próximo sonoramente de bandas que utilizam de elementos mais melancólicos em seus sons, em alguns pontos se assemelhando até mesmo com Darkthrone. No álbum, Maeskyyrn deixa claramente a proposta musical, sendo um excelente trabalho e recomendação para fãs da velha cena do Black Metal, Atmospheric Black e mais variedades do gênero.


 Banda:
Lead guitar: Saemyaza
Rythm guitar: Noctis
Lyrics & Vocals: Harslingoth
Drums: Mehrunes

Contato:
 
Mais Informações:




Autor da Resenha: Eduardo Ronconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário