quinta-feira, 26 de maio de 2016

REVIEW CD: Jailor - Stats of Tragedy

Em muitas resenhas que faço costumo dizer que alguns gêneros estão muito chatos de se ouvir, muitos repetitivos, muitos abusivos, mas em outras acabo encontrando bandas como a Jailor, que detona bastante meu tédio e acaba criando um novo pensamento sobre os CDs que recebo do Thrash Metal nacional.

Formada no ano de 1998, a Jailor sempre demonstrou ser uma tremenda banda com uma sonoridade rápida e sem ‘onda’. Com 3 materiais lançados, o intitulado CD, ‘’Stats of Tragedy’’ mostrou um potencial bem mais forte do que os anteriores (Peço perdão ao Alex Chagas –Black Legion Prods-, tive que ir atrás dos outros materiais pra ouvir, não conhecia a banda), com letras bem mescladas e colocadas de maneira organizada e sem exagerar na dose, elaborando o caos sonoro de segundo a segundo.
São 9 faixas que se resumem em peso, melodias que não fogem da realidade, dando o ‘tempero’ perfeito ao lado da bateria, um equilíbrio total entre os integrantes, e um detalhe que poderia ser usado de maneira coesa na atualidade dessas bandas: ‘’Não soar somente moderno, e sim moderno e Old School’’. Cada faixa há sua particularidade, logo de cara é perceptivo o que estou dizendo.

Não fui o único, então digo que não foi fácil dar um destaque para uma única faixa, mas a ‘’Human Unbeing’’ me chamou bastante atenção, pois  há uma forte junção do Groove Metal nas guitarras e do Speed Metal nos vocais, a mais técnica entre as faixas que pude perceber.

Os saldos são positivos para aqueles que se dedicam, e repercute aqueles que chamam a atenção. Assim descrevo o Jailor como mais uma banda que não me decepcionou em sua sonoridade e capacidade musical. Sem dúvidas merecem mais lançamentos e reconhecimento. Mas não deixem mais 10 anos de espera, assim não vale.
Tracklist:
1. G.O.D
2. Human Unbeing
3. Stats Of Tragedy
4. Throne Of Devil
5. Merciless Punishment
6. Jesus Crisis
7. The Need Of Perpetual Conflict
8. Ephemeral Property
9. Six Six Sickness

Integrantes:
Flávio Wyrwa: Vocal
Guima: Guitarra
Daniel Hartkopf: Guitarra
Emerson Niederauer:
Baixo Jeff: Bateria
 
Contato:
https://www.facebook.com/jailorthrash/?ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário