sexta-feira, 25 de novembro de 2016

The Cross - Novo álbum em 2017


 A lendária banda The Cross, primeira banda de Doom Metal do Brasil, anunciou recentemente o lançamento para 2017 do seu novo álbum "The Cross", o trabalho sairá pela Eternal Hatred Records e The Fall Records.

A equipe da Chama do Metal escutou a nova música da banda "The Last Prayer" e pela primeira audição fica expectativa que um dos maiores clássicos do metal nacional nos últimos tempos deve ser concebido.

Conheça um pouco a história dessa mítica banda brasileira.

O The Cross foi fundado em Salvador, BA por Eduardo “Slayer” Mota no ano de 1990, inspirada não só pelos trabalhos do Black Sabbath, Candlemass e Trouble, mas também por grandes nomes do metal extremo como Samael, Slayer, Morbid Angel, Death, Sadus e Paradise Lost. Em meados de 1992 a formação de estabiliza e a banda lança uma demo ensaio. No ano seguinte eles gravam o que viria a ser torna a demo The Fall; a Bazar Musical Records, extinto selo soteropolitano, tinha planos de lançar um split chamado Damned Symphony com esse material, um split que nunca veio a se materializar.

A The Fall teve uma recepção positiva a ponto de ser distribuída internacionalmente – na França pela Holy Records e nos EUA pela Moribund Records – além de sair numa coletânea australiana intitulada Dead Forever. Essa recepção positiva no cenário internacional se traduziu também como resenhas e entrevistas em zines como Metal Preacher (PORTUGAL), Occult Grinder (JAPÃO), Mortician (HOLANDA) e Screams From the Gutter (EUA) entre outros. Com essa demo eles também conseguiram fazer shows por todo o país, inclusive uma apresentação no Garage Rock 1994 ao lado do Amen Corner, no Rio de Janeiro. A banda, no entanto, sempre teve dificuldade de manter uma formação estável, um dos motivos pelo qual o The Cross decidiu encerrar as suas atividades em janeiro de 1998, na véspera de gravar o seu disco de estreia The Plague of the Lost River.

Depois de um hiato de quase 20 anos a banda retorna com um novo EP, Flames Through Priests, editado pelo selo Eternal Hatred Records. O EP traz duas músicas inéditas – “Cursed Priest” e “Sweet Tragedy” – e mais as três faixas de The Fall como bônus. O show de estreia da banda foi Brutalizando - Gates of Hell em Itabuna/BA, em Junho de 2015, dividindo o palco com o Mystifier. A banda já tocou em festivais como o Palco do Rock (Salvador), o Brasil Rock Metal Festival (Tucano) e foi convidada a fazer parte do Malta Doom Festival 2017. A banda começou as gravações de seu debut homônimo no início de Agosto no Studio Revolusom, por onde já passaram grandes do heavy metal baiano como Malefactor, Behavior, Drearylands e Escarnium.

Segue abaixo o vídeo de “The Last Prayer”:


Membros:
Eduardo Slayer (vocais)
Paulo Monteiro (guitarra)
Felipe Sá (Guitarra)
Mario Baqueiro (Baixo)
Louis (Bateria)


Links:

Stay Doomed!

Nenhum comentário:

Postar um comentário