quarta-feira, 31 de maio de 2017

Maestrick: mais de 20 músicos envolvidos nos corais e orquestrações de novo álbum "Espresso Della Vita: Solare" está sendo produzido por Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar)



Falta pouco para o grupo de rock/metal progressivo Maestrick lançar seu novo disco de estúdio, "Espresso Della Vita: Solare".
O novo trabalho será sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.

Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem.

O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

Parte importante da musicalidade do Maestrick, as orquestrações ganharam uma atenção especial em "Espresso Della Vita: Solare", ainda mais que no primeiro álbum. No total, 23 músicos diferentes participaram de gravações de instrumentos e corais que dão forma as partes orquestradas e sinfônicas do álbum.

Segundo o vocalista e pianista Fábio Caldeira, a necessidade pelos momentos orquestrados e sinfônicos nasceu de forma natural em consequência às intenções emocionais das composições.

"Essa primeira parte do Espresso Della Vita é muito emocional. Em algumas partes específicas tínhamos que ter mais do que o timbre dos instrumentos. Precisávamos registrar a emoção dos instrumentistas e cantores. Mais do que um coro de vozes, mais do que uma orquestra, tínhamos que ter a soma de todas as intenções desses músicos e cantores brilhantes, que enriqueceram o trabalho cada um do seu jeito. Sempre achávamos importante explicar o contexto onde as partes se inseriam na história e no período do dia para que eles então interpretassem. Não temos palavras para agradecer a todos que participaram e temos certeza que quem ouvir o disco vai sentir tudo de bom que foi depositado nele."

Entre os convidados do que ficou conhecida como “Solare Orquestra”, estão Adriano Reis, Ana Camila Castilho Bordino, Camila Schneck e Eduarda Temi Ito nos Violinos; Guilherme Caldas na Viola e Walisson Higor da Cruz no Cello. Todas as partes de cordas foram gravadas no  Estúdio Prime Mídia em São José do Rio Preto/SP. Gravações de Tímpano e Gran Casa foram feitas pelo percussionista Elvis no Teatro Cine Barretos, na cidade de Barretos. As Flautas ficaram a cargo do músico peruano Pablo Alayza, da banda Flor De Loto, e as gravações ocorreram em Lima. Por fim, mas não menos importantes, fizeram parte do Coral: Danielle Castro, Maria Lúcia Arruda e Michelle Maia (Sopranos); Carolina Penhavel, Audrey Sarraceni, Camila Souza, Mayara Martinelli e Fernanda Barban (Contraltos); Paulo Camillo, Kelvin Miura, Will Matos, Daniel Oliveira e Victor Castro (Tenores); Maurício Lopes e Nathan Custódio (Baixos). Os Corais foram gravados na Escola de Artes Ligia Aydar, no Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto/SP.

Além dos convidados nas partes orquestradas, recentemente o Maestrick havia revelado também o nome de umas das faixas do álbum, “Hijos de La Tierra”, bem como sua abordagem conceitual – voltada ao cultivo do amor à natureza e de respeito pelas Américas – e uma lista de sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul que participaram das gravações da música. Entre essas participações está a de Cinthia Santibañes, vocalista da banda Crisalida, do Chile, atração do Lollapalooza desse ano. Um vídeo com trechos das gravações que Cinthia Santibañes realizou no Chile para “Hijos De La Tierra” foi disponibilizado no canal oficial do Youtube do Maestrick. No mesmo vídeo, Fabio Caldeira comenta um pouco mais sobre a participação da cantora do Crisalida: https://youtu.be/UC8Z6TPcx3Y


"Espresso Della Vita: Solare" será lançado em 2017 em data a ser divulgada. Novas informações sobre outras participações especiais, capa e tracklist serão divulgadas em breve.

Mais Informações:

www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial

terça-feira, 30 de maio de 2017

Entrevista: Atlantis - Heavy Metal (Jaraguá do Sul/SC)


Tamanha é a crescente do Heavy Metal tradicional no Brasil que inúmeras bandas de qualidade deste estilo “brotam” neste país. Uma dessas é o ATLANTIS, que tem ganhado forte destaque nos últimos meses. Hoje conversamos um pouco com a banda, para saber mais sobre seu início, discografia, shows, projetos e muito mais. Confiram:


Fale um pouco sobre a formação da banda. Desde o princípio a proposta era trabalhar em material autoral?

Atlantis – A primeira formação da banda lá no final de 2013 nasceu meio que como um tributo de Angel Witch, tocávamos praticamente todas as músicas do primeiro álbum deles e alguns covers de Harppia, com o tempo começaram a surgir algumas composições próprias e se tornaram o foco da banda. Nisso tiramos o nome da banda, uma das nossas canções preferidas do Angel Witch, e decidimos sair dos covers e investir no nosso som. Desde então, apesar das mudanças de formação, a banda nunca deixou de perder seu foco no verdadeiro Heavy Metal e no som autoral.

Passando pela sua discografia, conte nos sobre o “Hotter Than A Burning Church”, como foi o processo de criação e lançamento do mesmo?
Atlantis – O “Hotter Than A Burning Church” marcou uma grande mudança na formação da banda, com a entrada de Jonathan Odorizzi no baixo e Bruno Eggert na batera. Foi uma grande evolução na banda, pois tínhamos um ótimo entrosamento. As músicas surgiram com facilidade e assim que ficaram prontas tivemos a oportunidade de gravá-las e lançarmos um novo EP em fita cassete pela Xalpen Records do Chile, em CD pela Cianeto Discos em parceria com a Sangue Frio Records que também lançou este material nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes, Napster...).

Quais são as influências que mais marcam o estilo de vocês?
Atlantis – Em primeiro lugar as nossas principais influências são as bandas da N.W.O.T.H.M., seja o próprio Angel Witch ou bandas como o Iron Maiden, Diamond Head, Tokyo Blade, mas também nos inspiramos muito em bandas da nova onda de Heavy Metal tradicional como Cauldron, Skull Fist e por aí vai (risos).

Fale um pouco sobre a “Hotter Than A Burning Tour”. Como ela tem sido? Ela se estenderá em todo ano de 2017?
Atlantis – A “Hotter Than a Burning Tour” foi demais, passamos por muitas cidades novas e muitos shows na região, sem contar nas grandes amizades que fizemos em toda essa jornada. Decidimos encerrar ela com o último show do dia 12/05 no aniversário do Curupira Rock Club. Atualmente estamos nos preparando para um novo lançamento e com ele o anúncio de uma nova turnê!

Contato para shows:



Depois desta turnê, tem algum estado em particular que vocês notaram uma grande ligação com o seu público?
Atlantis – Em São Paulo com certeza foram alguns de nossos melhores shows, seja pela galera que apareceu, as amizades que fizemos e os locais que tocamos. Mas também não podemos nos esquecer dos dois shows no Paraná, em Curitiba e Cascavel, que foram memoráveis e ao lado de grandes amigos!

Vocês só curtem metal, ou ouvem outras coisas como MPB, pop, blues ou jazz, por exemplo, pra reciclar as ideias?
Atlantis – (RISOS) Uma grande curiosidade da banda é que todos são mega viciados em Modern Talking e grupos nessa onda aí, não somos apenas restritos ao Metal, somos adeptos a boa música.

Muito se discute sobre o futuro do Heavy Metal. Você vê novas bandas brasileiras se destacando?
Atlantis – Se dependermos das novas bandas brasileiras que estão movimentando a cena o Heavy Metal não morrerá nunca! Várias bandas como o Murdeath, Battlaion, Harpago, Álcool, Rider, Death Trap, Biter, Breakout, Metaltex, Leopard Machine, Sweet Danger, Hell Gun e muitas outras… A lista é grande, estão detonando demais na cena!


Mudando um pouco de assunto. É muito comum ver o roqueiro brasileiro pagar uma fortuna pra ver uma banda “gringa” e se recusar a pagar 20,00 pra ver uma nacional. A seu ver, por que isso ocorre?
Atlantis – Pelo fato de que muitos não valorizam as bandas nacionais e acham que os gringos são melhores, é ridículo uma coisa dessas, mas acontece. As bandas daqui não tem nada a dever pra nenhuma banda de fora.

Quais são os desafios para se manter ativo na cena underground atual?
Atlantis – São vários, mas o maior deles é não deixar o espírito do metal morrer, é com ele que você vai enfrentar as dificuldades, que são muitas, e vai ver que vale a pena pois o metal é maior que tudo!

E quais os planos da banda daqui pra frente, novos shows, gravação?
Atlantis – Estamos compondo novas músicas e procurando datas para a nova turnê. Também estamos com planos de lançarmos material novo até o final do ano.

Muito obrigado pela entrevista, deixamos aqui um espaço para as considerações finais.
Atlantis – Agradecemos a oportunidade da entrevista e de podermos falar um pouco sobre a banda. E agradecemos também a todos que tem nos apoiado nessa jornada metálica!


Formação atual:
Tino: Guitarra e vocal
Felipe França: Baixo
Bruno Fe: Bateria
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Gods & Punks é atração em festival stoner



Evento da Abraxas em parceria da Speed Rock será dia 17 de junho, no RJ

O festival que as produtoras Abraxas e Speed Rock realizam no dia 17 de junho no Rio de Janeiro tem nova banda: a stoner progressivo Gods & Punks, que utilizará esta apresentação para tocar ao vivo pela primeira vez algumas músicas do futuro segundo álbum, já intitulado “Into the Dunes of Doom”, e previsto para o segundo semestre de 2017. A Gods & Punks substitui a Barizon, que de acordo com nota divulgada pela Abraxas, está impossibilitada de tocar devido à problemas de saúde e outras questões que envolvem os integrantes. Templo Plástico e Miss Hell completam o line up.

A apresentação da Gods & Punks no gastrobar temático carioca O Pecado Mora Ao Lado, conta o vocalista Alexandre Canhetti, será o primeiro show com repertório baseado nas músicas do novo disco. “Tocaremos todas, exceto uma: ‘The Encounter’, que extrapola os 12 minutos sem refrão, com parte não se repetem e muitas mudanças de tempo. É uma doideira”, ele comenta. Mas também estão garantidas algumas canções do elogiado EP ‘The Sounds of the Earth’.

O CEO da Abraxas, Felipe Toscano, comenta sobre a participação da Gods & Punks no evento, ao apontar motivos pelo qual a banda substituirá à altura o cultuado Barizon.  "Pensamos numa substituição de peso e escalamos os tremendos Gods & Punks para fazer a alegria do público sedento por riffs massivos. E quem já conhece e acompanha o trabalho da banda, vai poder conferir ao vivo em primeira mão as novas músicas que serão lançadas no próximo trabalho da banda em estúdio", completa.

Como já adiantou Canhetti, “Into the Dunes of Doom” será conceitual e aposta numa sonoridade mais progressiva, sem abandonar os riffs calcados em Black Sabbath.

SERVIÇO

Abraxas & Speed Rock: Miss Hell, Gods & Punks e Tempo Plástico

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/305610299875191/

Data: 17 de junho (sábado)

Horário: a partir das 21 horas

Local: Gastrobar O Pecado Mora ao Lado

Endereço: rua Hilário Riberiro, 196 (praça da Bandeira, na Tijuca)

Ingresso: R$ 10 (antecipado, pelo Sympla), R$ 15 (portaria, até às 23 horas) e R$ 20 (portaria, após às 23 horas). Somente em dinheiro.

Morthur: Contagem regressiva para lançamento do debut álbum; Saiba onde encontrar!

 O debut álbum dos gaúchos da banda MORTHUR está muito perto de ser lançado. Depois de alguns meses sendo anunciado, finalmente o “Between the Existence and the End” teve seu processo de fabricação iniciado.

 O ‘full length’ terá lançamento mundial feito pela SANGUE FRIO RECORDS, já no Brasil, contará com o apoio de outras grandes distros para ter um amplo alcance em todo o território nacional. Saiba onde você poderá encontrar o vindouro “Between the Existence and the End”:

ABC Terror Records: http://abcterror.loja2.com.br/
Blasphemic Art Distribuidora: http://blasphemicartdistro.loja2.com.br/
Corvo Records: http://corvorecords.com.br/
Profundezas Abismais Productions: https://facebook.com/vagnersouza34/
Holocaust Records Vinyl: http://hrv-records.loja2.com.br/
Libertinus Records: https://facebook.com/libertinusrecords/
Necro Distro & Prods: https://facebook.com/NecroDistro/
T.N. Prods. & Distro:
http://tnproddist.blogspot.com.br
Tornhate Records: http://tornhaterecords.com/

 O trabalho supracitado também terá distribuição EXCLUSIVA da SANGUE FRIO RECORDS em todas as plataformas de streaming do mundo. Para mais informações sobre esse e outros lançamentos entre em contato pelo e-mail sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

Fonte: Sangue Frio Produções

McGee & the Lost Hope inclui novas músicas em repertório ao vivo



O interior de São Paulo é o destino da primeira experiência além das fronteiras do Rio de Janeiro da nova banda de stoner rock da cena carioca, a McGee & the Lost Hope, formada pelo guitarrista Bernardo F. Barbosa, o B. B., junto à vocalista de Seattle, Mauren McGee. Dia 1º de junho, uma quinta-feira, eles desembarcam em São Carlos para show a partir das 20 horas no GIG.

A apresentação em São Carlos será a oportunidade da McGee & the Lost Hope tocar algumas novas composições, que estarão no segundo EP com previsão de lançamento para os próximos meses. O repertório do concerto ainda incluirá as quatro canções do EP de estreia da banda, “Sensitive Woman”, disponível para audição em mcgeelosthope.bandcamp.com.

O EP é composto pelas músicas “Sensitive Woman”, “Driving your car”, “Better run” e “Out of control”, lançado em 8 de março, com canções que misturam referências clássicas, como Led Zeppelin, The Doors, Creedence Clearwater, Neil Young e Suzi Quatro, mas também aguça a curiosidade de fãs das contemporâneas Blues Pills e Spiders.

Apesar do pouco tempo de atividades, a McGee & the Lost Hope reúne a vasta bagagem musical - inclusive internacional - de Mauren e de B.B., dois músicos apaixonados por blues, soul e classic rock setentista que já tocaram em outras formações e como músico de apoio em turnês no exterior.

SERVIÇO

McGee & The Lost Hope dia 1º de junho (quinta-feira) no GIG (rua Nove de Julho, 1817, Centro). Entrada: R$ 10,00 com nome na lista do evento. Abertura da casa: 20 horas. Informações: (16) 3419-1800.

McGee & The Lost Hope na internet:

www.facebook.com/mcgeelosthope

mcgeelosthope.bandcamp.com

artist/McGee_The_Lost_Hope

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Primator: banda anuncia novo guitarrista e segue compondo novo álbum



"Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo" (Dossiê do Rock); "Transpira autenticidade" (Blog Na Mira); "Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais de 2015" (A Música Continua a Mesma);"Extremamente bem feito!" (Música e Cinema); "Muito bom!" (Arte Metal); "Uma das melhores bandas de Heavy metal que nós escutamos na atualidade" (Resenha do Rock).

Essas foram algumas declarações que a banda paulistana de heavy metal tradicional Primator conquistou na imprensa especializada com seu disco de estreia, "Involution". O álbum também foi eleito um dos "Melhores Álbuns Nacionais de 2015" pelo Heavynroll, Mundo Metal e Roadie Metal e chegou a ser indicado para o Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal".

Numa entrevista recém publicada pelo site Metal Na Lata, o baixista André dos Anjos falou sobre a pressão de compor e gravar um novo álbum ainda melhor que seu antecessor.

“Acredito que para todo artista o reconhecimento por parte dos fãs e o anseio destes por novos trabalhos é o principal combustível que nos faz seguir em frente e continuar trabalhando. Essa “pressão” é o que nos torna curiosos em ver a reação do público a cada novo som que fazemos! É bem como uma troca mesmo. Faz com que nós sempre busquemos nos aperfeiçoar.”

Esse aperfeiçoamento que o Primator quer entregar em seu próximo trabalho, que já está em avançado processo de composição, agora terá a ajuda de um novo integrante, o guitarrista Lucas Almeida.
Professor de guitarra na Play Arte Musical em São Paulo, Lucas vem para substituir o antigo guitarrista Diego Lima que deixou o grupo amigavelmente para seguir outros projetos pessoais.

Lucas Almeida é formado pelo IG&T e além da experiência como educador, já dividiu o palco com mestres da guitarra como Steve Vai, Andy Timmons, Edu Ardanuy, Faiska, Michel Leme, André Christovam, entre outros.

“Conheci o som do Primator em um festival no qual eu também toquei com uns amigos”, conta Lucas. “Isso foi há mais ou menos quatro anos e na ocasião o Rodrigo cantou algumas músicas conosco. Achei o som da banda sensacional. Imediatamente virei fã e fiquei na expectativa do disco “Involution” que estava prestes a ser gravado. Fiquei muito feliz por ter sido selecionado para ocupar o posto do grande Diego, um guitarrista fantástico e que admiro muito. Darei o meu melhor para contribuir com as novas composições e também manter o nível das antigas. Estou muito empolgado!”

O novo álbum do Primator será produzido por Mario Linhares (Dark Avenger). A primeira parceria entre o grupo e o produtor foi o videoclipe da música "To Mars", composição do próprio Linhares.

Para assistir, acesse: https://youtu.be/cxEa36E3WCY

Mais Informações:
www.bandaprimator.com.br

www.facebook.com/bandaprimator

www.soundcloud.com/bandaprimator

www.twitter.com/primatormetal

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Hollow Head: desmistificando o metafísico na música - Ghost of XXI Century



Culpar divindades ou demônios sobre o malês que recaem sobre o ser humano é algo que facilmente encontramos na música pesada, indo contra essa ideia que optar pelo metafísico como explicação de tanta maldade, a banda Hollow Head, desenvolveu na letra da faixa “Ghosts of XXI Century”, uma visão diferente da já habitual que é pregada nas bandas de metal extremo.

A ideia dos músicos paulistanos é mostrar ao público que esse paralelo entre a realidade e as antigas crenças, é estupidez humana que busca o imaginário como causador de problemas e soluções, a banda quer mostrar que o único culpado das atrocidades criadas no mundo, só tem um único culpado, o próprio ser humano não Deus ou o Diabo.

https://www.youtube.com/watch?v=KhjsY2BmfkM&list=PLMibhhrz8NALlNFTzYrPI2rByA11Zw5oJ&index=8

A música “Ghosts of XXI Century” faz parte do primeiro álbum do grupo que fora lançado em 2015 e é intitulado de “Porverty of Mind”, os músicos da banda informam que atualmente estão em processo de composição do novo disco, quase todas as novas músicas já estão prontas, faltando apenas alguns reajustes harmônicos para se obter o início das gravações.

A banda “Hollow Head” também é a responsável por organizar o movimento “MSP” (Metal Selva de Pedra), que visa a união entre bandas, promovendo eventos colaborativos que vem ganhando cada vez mais público ao redor da grande São Paulo e cidades do entorno, o evento já obteve várias edições e a cada nova angaria ainda mais público fã de Metal.

Hollow Head é formado por:

Vocal - Lucas Simoti

Guitarra e backing vocal - Thigas

Guitarra - Rafael Penna

Baixo e backing vocal - Igor Japanego

Batera - Yuri Alexander

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hollowheadoficial/

Vorgok: banda se apresenta ao lado da lendária banda mineira SexTrash



A banda Vorgok anuncia sua próxima apresentação para o dia 01 de julho de 2017 na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o grupo carioca se apresenta ao lado de um dos mais importantes grupos do Metal Extremo brasileiro, os lendários músicos do SexTrash.

O evento é uma realização da agência “Over Metal” que também confirma como banda de abertura, “Massive Fire”, a realização será feita no espaço “Castle of Vibe”, com abertura dos portões as 19h00min, localizado na AV: Gomes Freire, nº 814, Lapa, Rio de Janeiro/RJ.

Vorgok continua em divulgação do seu recém-lançado álbum “Assorted Evils”, aclamado por grande parte da crítica nacional, como um dos principais álbuns de Thrash Metal lançados no país.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos por R$30,00 (meia social), na portaria o custo será de R$35,00 (meia social), para garantir o seu acesse:www.sympla.com.br

Mais informações: https://www.facebook.com/OverMetalTV/

terça-feira, 23 de maio de 2017

DVD Roadie Metal Vol.01: Voodoopriest abre o DvD da Roadie Metal, confira




Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal Nacional, apresenta 34 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis, nossa ideia é levar ate o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.

O DvD foi planejado minuciosamente, possui um encarte com 36 paginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. O DVD 01 foi incluído os nomes mais extremos do metal nacional, o DVD 02 linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.

Iremos apresentar banda a banda em uma trajetória diária, com isso, conheça um pouco mais sobre a banda que abre o DVD 01, Voodoopriest e seu Death Metal brutal com elementos tribais e conceito folclórico.

Voodoopriest:

O Voodoopriest é uma banda paulista de metal, formada pelo vocalista Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad), os guitarristas César Covero (Endrah, ex-Nervochaos) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales, ex-CPM) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo).

https://www.youtube.com/watch?v=kBHGUknSH5Y

O Voodoopriest nasceu como uma grande força no cenário musical brasileiro e internacional, devido à experiência e bagagem musical de seus integrantes. Já nos primeiros meses de lançamento, o grupo conseguiu grande visibilidade na mídia e muito interesse e curiosidade por parte do público em geral, obtendo ótimos resultados ainda em seus primeiros meses de existência.

Considerado um dos melhores vocalistas do metal brasileiro, em abril de 2012, Vitor Rodrigues decidiu deixar a banda Torture Squad, com quem vinha trabalhando há 19 anos. No final de 2012, o vocalista formou o Voodoopriest, sua nova banda. O grupo logo começou a compor, e reuniram cinco músicas para fazerem parte do primeiro registro da banda. O EPVoodoopriest foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, com a produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, e foi lançado em fevereiro de 2013 obtendo boa receptividade tanto no público como na crítica, mas foi com o lançamento do aclamado álbum Mandu  (2014) que a banda firma como uma das maiores potências do metal nacional.

A combinação de elementos do thrash, death e heavy metal tradicional, com uma sonoridade moderna aliadas às músicas bem construídas, cheias de riffs instigantes, refrãos marcantes e doses fartas de peso equilibradas com um toque de groove, fazem o Voodoopriest mostrar que tem todas as qualidades para se tornar um grande nome do metal brasileiro e internacional.

Mais informações emwww.voodoopriest.com.br



Abraxas traz Belzebong ao Brasil em julho


Enfim o Belzebong virá à América do Sul! A turnê, que passará pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, está confirmada para julho, com datas em Belo Horizonte (28), São Paulo (29) e Rio de Janeiro (30). No Rio e em São Paulo a banda será a atração principal do Doom Nation Fest, que contará ainda com as locais Saturndust, Ruínas de Sade e Baphomaster.

O quarteto da Polônia é mundialmente conhecido pelo stoner doom instrumental viajado, carregado de riffs pesados e doses de fuzz, presentes em massa nos dois álbuns já lançados que o público brasileiro poderá conferir ao vivo, Sonic Scapes & Weedy Grooves (2011) e Greenferno (2015).

Desde quando foi criada em 2008, a Belzebong é uma banda ativa na estrada, com turnês que atravessam a Europa e sempre presente em grandes festivais da cena. No ano passado, tocaram pela primeira vez nos Estados Unidos, no aclamado festival Psycho Las Vegas, cuja edição de 2017 terá ícones do rock/metal como Mastodon, King Diamond e Neurosis, e também os brasileiros da Saturndust, banda que compõe o cast da Abraxas Records.

SERVIÇO

Belzebong em Belo Horizonte 

Data: 28 de julho

Horário:22 horas 

Local: Stonehenge Rock Bar

Endereço: Rua Tupis, 1448, Barro Preto

Ingresso:  R$ 35 (lote promocional) e R$ 45 antecipado pela internet:www.sympla.com.br/belzebong-polonia--ruinas-de-sade-sc-no-stonehenge__147849; R$ 55 (portaria)

# Censura: 18 anos

Belzebong em São Paulo 

Evento: www.facebook.com/events/1332711773482904/

Data: 29 de julho 

Horário: 18 horas

Local: Feeling Music Bar

Endereço: Rua Domingos de Morais, 1739, Vila Mariana

Ingresso: R$ 50 (promocional, sem taxa de conveniência) pelo internetwww.sympla.com.br/belzebong-em-sao-paulo---doom-nation-fest-2017__147268; R$ 70 (portaria)

Pontos de venda:

Yoga Punx (rua Doutor Cândido Espinheira, 156, Perdizes)

(11) 94314-7955

Volcom (rua Augusta, 2490; apenas em dinheiro)

(11) 3082-0213

Loja 255 na Galeria do Rock

(11) 3361-6951

Ratus Skate Shop (rua Doná Elisa Fláquer, 286, Centro, em Santo André)

(11) 4990-5163

Belzebong no Rio de Janeiro 

Evento: www.facebook.com/events/295368340908224/

Data: 30 de julho 

Horário: 18 horas

Local: La Esquina

Endereço: Avenida Mem de Sá, 61, Lapa

Ingresso: R$ 40 (promocional, sem taxa de conveniência) pela internetwww.sympla.com.br/belzebong-no-rio-de-janeiro---doom-nation-fest-2017__147272; R$ 60 (portaria) 

Pontos de venda física serão anunciados em breve

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Documentário: O Metal resgatando nossa história

 E o HEAVY METAL ONLINE não para! O programa novamente nos surpreendeu positivamente com seu novo documentário. Desta vez o projeto contou com bandas nacionais que abordam, em suas letras e sonoridades, a miscigenada cultura brasileira.
 Apresentando as bandas Natural Hate, Arandu Arakuaa, Voodoopriest, Cangaço, Tupi Nambha e Hate Embance, Clinger Carlos Teixeira e o HEAVY METAL ONLINE abordaram nesta edição as origens dos grupos supracitados, bem como suas influências, métodos de composição lírica e instrumental, embasamentos históricos para os conceitos das artes abordadas e muito mais. Confira:
 Assista outros documentários do HEAVY METAL ONLINE: https://www.youtube.com/playlist?list=PLbRUfoNTDphMhE9iWxNbEjQ7SvMuuUTV-
Fonte: Sangue Frio Produções

Khrophus: “Spreading The Madness Tour” ganha boa projeção internacional neste segundo semestre

 A turnê de divulgação para o atual álbum, “Eyes Of Madness”, da banda catarinense KHROPHUS, intitulada “Spreading The Madness Tour” inicia o segundo semestre de 2017 extremamente positiva para o grupo, tomando inclusive, projeção internacional.
 A banda já havia se apresentado na Argentina no início deste ano em data única, porém agora a passagem será um pouco mais extensa, onde o KHROPHUS desembarcará em três países – Bolívia, Argentina e Paraguai – para oito apresentações. A segunda metade de 2017 também marcará, para a turnê, sua segunda apresentação no ano ao lado do mundialmente reconhecido Krisiun, além de passar pelos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e, é claro, Santa Catarina.
 Ao todo, o KHROPHUS já soma um total de vinte e dois shows em 2017, que, ao final do mesmo, se somará as datas da turnê completa para confecção de uma bonita camiseta que será comercializada ao público.
Confira datas de 2016: http://bit.ly/KhrophusSMT2016
Produtores interessados em levar a “Spreading The Madness Tour” para seus respectivos eventos podem escrever para contato@sanguefrioproducoes.com ou khrophus@hotmail.com e solicitar um orçamento.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
Fonte: Sangue Frio Produções

terça-feira, 16 de maio de 2017

Profecia do Caos: música “Visões” disponibilizada no canal oficial da banda no YouTube


Recebendo críticas positivas sobre o seu primeiro álbum “Pregação da Maldição”, a banda mineira de Djent Metal, “Profecia do Caos”, acaba de disponibilizar mais um single em seu canal oficial do YouTube.

A faixa escolhida foi “Visões” que aborda em sua proposta, apresentar a perspectiva de uma pessoa que começa a ter alucinações e a cada nova visão, suas premonições vão se tornando reais e mais fortes, impossibilitando a pessoa de distinguir a realidade de suas alucinações.

https://www.youtube.com/watch?v=DhhIhv2V4bs&feature=youtu.be

O trabalho da banda Soul Inside, pode ser facilmente encontrado nos principais veículos de comunicação do país, o álbum “Pregação da Maldição”, possui resenhas nos sites, Metal Samsara, Whiplash, Roadie Metal, Arrepio Produções, Arte Metal, entre vários outros, todos com criticas positivas e de incentivo a proposta executada pela banda.

Atualmente a banda é formada por:

Vocal: Edu Kammer
Guitarra: Natanael Leda 
Guitarra: Fábio Hannibal
Baixo: Fernando Mohammed
Bateria: Brener Valverde

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Profecia-Do-Caos-275567615964627/

Project Black Pantera: confira a apresentação do grupo no programa “Audio Arena Originals” do canal Bis


Um dos momentos mais importantes da carreira do grupo “Project Black Pantera, já está disponível para os fãs apreciarem, a banda foi uma das convidadas a levar sua música, há um dos programas mais importantes do país que apoia a música autoral, “Audio Arena Originals”, que já teve como banda convidada anteriormente o Angra e outros grandes músicos e bandas do país.

A banda apresentou oito músicas, sendo sete do primeiro álbum e o novo single “O Último homem em pé” que é a primeira música liberada pelo grupo no novo álbum que ainda é guardado a sete chaves.

https://www.youtube.com/watch?v=Sr9eo_wkUhw&feature=youtu.be

O trio originário da cidade de Uberaba, levou toda sua energia e agressividade ao programa, obtendo rapidamente mais de 3000 visualizações com apenas 3 dias de divulgação do programa, aos desinformados, o programa “Audio Arena Originals” é vinculado ao canal Bis na TV fechada, sendo transmitido seis vezes na programação do canal.

Além de conferir a desempenho do grupo “Project Black Pantera” pelo YouTube, o programa será retransmitido no canal Biz na terça as 20:30 e com horários alternativos as quartas 11:30, quinta as20:00, sábado as 03:30, domingo as 13:30 e 23:00.

A ordem das músicas apresentadas foi:

01 – Boto pra Fuder

02 – Ratatá

03 – Rede Social

04 – Godzila

05 – Abre a Roda e Senta o Pé

06 – O Último Homem em Pé

07 - Execução na Av: 38

08 – Escravos

A banda informa que em breve irá anunciar datas oficias para sua volta a Europa, sendo sua segunda passagem pela França, no qual a banda será a única expoente do Metal Nacional no festival que será realizado no país.

Formação:

Charles Gama (vocal e guitarra);
Chaene Gama (vocal e baixo);
Rodrigo Augusto (bateria).

Mais informações sobre o Project Black Pantera:

Facebook: https://www.facebook.com/ProjectBlackPantera/?fref=ts

Spotify: spotify:artist:253xXm9aqTSxODb63PiwHr

Deezer: http://www.deezer.com/album/39378561

Profecia do Caos: música “Visões” disponibilizada no canal oficial da banda no YouTube


Recebendo críticas positivas sobre o seu primeiro álbum “Pregação da Maldição”, a banda mineira de Djent Metal, “Profecia do Caos”, acaba de disponibilizar mais um single em seu canal oficial do YouTube.

A faixa escolhida foi “Visões” que aborda em sua proposta, apresentar a perspectiva de uma pessoa que começa a ter alucinações e a cada nova visão, suas premonições vão se tornando reais e mais fortes, impossibilitando a pessoa de distinguir a realidade de suas alucinações.

https://www.youtube.com/watch?v=DhhIhv2V4bs&feature=youtu.be

O trabalho da banda Soul Inside, pode ser facilmente encontrado nos principais veículos de comunicação do país, o álbum “Pregação da Maldição”, possui resenhas nos sites, Metal Samsara, Whiplash, Roadie Metal, Arrepio Produções, Arte Metal, entre vários outros, todos com criticas positivas e de incentivo a proposta executada pela banda.

Atualmente a banda é formada por:

Vocal: Edu Kammer
Guitarra: Natanael Leda 
Guitarra: Fábio Hannibal
Baixo: Fernando Mohammed
Bateria: Brener Valverde

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Profecia-Do-Caos-275567615964627/

Sunroad: banda anuncia show de lançamento do novo álbum na cidade de Goiânia


A banda Sunroad se apresenta nessa próxima sexta na cidade de Goiânia, o show marca o lançamento oficial do sétimo álbum de estúdio, “Wings Seven”.

O evento será realizado no “Studio Way Pub” com parceria junta à Roadie Metal, que após receber a data do estúdio, estará organizando o evento com a banda Sunroad.

A casa irá abrir as 21:00 e os ingressos serão vendidos a preço único de R$15,00, o “Studio Way Pub”fica localizado na R: 242 esquina com a 222 no setor universitário em Goiânia.

Maiores informações no link do evento:

https://www.facebook.com/events/1720572791292832/

Pandemmy: Entrevista em vídeo para o programa Roadie Metal

 Aproveitando o bom momento do atual álbum, “Rise Of A New Strike”, o PANDEMMY foi um dos destaques no programa Roadie Metal de número 220.
 Em um bate papo descontraído o grupo falou um pouco sobre seu início, métodos de composição, influências, projetos atuais e futuros. A entrevista audiovisual, foi transmitida ao vivo pelo canal no YouTube do programa e você pode conferir agora:
 Outro assunto abordado na conversa, foi o recente anúncio do PANDEMMY como atração na segunda edição do “Hellcifest” que acontecerá dia 04/06 em Recife/PE, com as bandas Amon Amarth, Abbath e Warcursed. Pra mais informações, acesse: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/840
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
Fonte: Sangue Frio Produções

segunda-feira, 15 de maio de 2017

KKFOS lança Klownstrophobia n A Autêntica


A casa belorizontina A Autêntica recebe no dia 19 de maio (sexta-feira) um dos principais eventos do cenário roqueiro de Minas Gerais no mês: o show de lançamento do primeiro álbum da banda KKFOS,Klownstrophobia. A noite ainda terá a participação das bandas Oceania (do ex-Udora e Diesel Gustavo Drummond) e Tempo Plástico. São três formações mineiras que divulgam os respectivos novos discos.

Thiago Tayer (vocais e guitarra), Vinicius Fiumari (baixo), Vinicius Lira (guitarra) e Aldrin Salles (bateria) retornam à Autêntica com um álbum conceitual produzido no estúdio Toth por Danilo Souza e Fernando Uehara (Bullet Bane) e masterizado no El Rocha por Fernando Sanchez (CPM-22). São 10 músicas inéditas que tem como fio condutor uma peculiar sonoridade, transitando entre o stoner rock, indie, grunge e punk.

Com caráter especial, o show na Autêntica terá o KKFOS executando Klownstrophobia na íntegra para mostrar a potência da nova fase. Desde o lançamento do EP (2014), a banda está em constante evolução, como tem demonstrado ao vivo em diversos festivais e junto a bandas de renome internacional, como Radio Moscow (EUA) e Ego Kill Talent (banda do baterista Jean Dolabella, ex-Sepultura).

Klownstrophobia, viabilizado por meio de um bem sucedido financiamento coletivo (crowdfunding) que obteve 103% de adesão, já está disponível em plataformas online e ganha uma versão física em CD, à venda no show n’a Autêntica. A arte gráfica da capa do álbum interage com o conceito lírico da música homônima, uma concepção inventada pelo KKFOS que remete às palavras “clown” (palhaço) e “claustrofobia” (medo de lugares fechados), e sugere as aflições do ser humano por trás da ótica do próprio palhaço. 

Ouça Klownstrophobia no spotify: https://play.spotify.com/artist/0VwuMNXbWXIAW6TQ6piv6L?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open.

SERVIÇO
KKFOS lança Klownstrophobia dia 19 de maio (sexta-feira) em Belo Horizonte 

Bandas: KKFOS + Templo Plástico + Oceania 

Local: A Autêntica

Endereço: Rua Alagoas, 1172, região da Savassi 

Horário: a partir das 22 horas

Ingresso: R$ 10,00 pelo sympla.com.br/kkfos-lancamento-do-cd-klownstrophobia--tempo-plastico--oceania__136402

Evento no facebook: facebook.com/events/2277019475857422

KKFOS na internet:

 www.facebook.com/kkfosoficial 

​ www.instagram.com/k.k.f.o.s

Canábicos: "Intenso", quarto e novo disco, é lançado pela Monstro Discos


O álbum foi produzido por Gustavo Vazquez no Rock Lab em Goiânia e já está disponível em todas as principais plataformas digitais



Entre as bandas do triângulo mineiro, os Canábicos, de Araguari, são certamente uma das mais produtivas e criativas. O grupo é liderado pelo guitarrista Murcego González (também integrante do Uganga) e pelo vocalista Clandestino - os dois já haviam tocado juntos na banda Anil.

Formada em 2013, os Canábicos, que ainda contam com Mestre Mustafá na bateria e o baixista MM, lançaram três discos em três anos: "La Bomba" (2013), "Reféns da Pátria" (2014) e "Alienígenas" (2015).

 

Qualitativa e não apenas quantitativa, as obras do grupo logo renderam resultados. Em 2015 foram vencedores do Fun Music, maior festival universitário de música do Brasil.

“Foi fantástico vencer o Fun Music”, conta Murcego. “Me lembro de anos atrás termos vencido um pequeno festival com nossa banda anterior, o Anil, em nossa cidade. Ganhar o Fun Music, que não se compara em termos de estrutura e relevância, foi como receber a certificação de que tomamos as melhores decisões de lá pra cá e que e estamos no caminho certo agora com os Canábicos.”

 

E o caminho agora aponta para “Intenso”, quarto e novo disco de estúdio dos Canábicos que acaba de ser lançado pela Monstro Discos.

 

"Intenso" foi gravado no estúdio RockLab em Goiânia sob produção de Gustavo Vazquez (Uganga, Black Drawing Chalks, Hellbenders) e reúne oito músicas inéditas, entre as quais algumas escritas há mais de dez anos.

"Ter um produtor voltado à linguagem do hard rock foi essencial para o que buscávamos, e o Gustavo era certamente a pessoa indicada”, conta Clandestino.“Para a seleção do repertório, eu e o Murcego priorizamos as músicas com mais pegada. Algumas faixas como "Eu não sei o que vai ser de mim", "Lei do Cão" e "Viagem Espacial" foram compostas há mais de 10 anos. Outras, como "Rotina", surgiram poucas semanas antes das gravações. Acho que isso difere um pouco esse disco dos demais: geralmente gravávamos as músicas que vínhamos compondo naquele momento, sem pensar muito em estilo; dessa vez buscamos dentro de todo o nosso repertório as músicas num estilo mais hard rock, que é como eu definiria o Intenso na nossa discografia".

Hard/Classic Rock com referências que vão de Beatles a Black Sabbath, ou de Rolling Stones a Led Zeppelin, cantados no bom e velho português. Essa foi a receita que chamou a atenção da Monstro Discos e que lhes rendeu um contrato com a gravadora.

"O vigor e o power rock dos Canábicos me chamaram a atenção", diz o sócio-fundador e diretor executivo da Monstro Discos, Leo Bigode. "Eles fazem rock como tem que ser, sem firulas, reto, direto, e ainda conseguem ter partes harmônicas. Banda criativa e intensa."

“Intenso”, dos Canábicos, já está disponível em todas as principais plataformas digitais:

Spotify - http://spoti.fi/2qe8Tva

Deezer - http://bit.ly/2poZwFY

iTunes - http://apple.co/2oEtVTy

Amazon - http://amzn.to/2qmI849

Google Play - http://bit.ly/2ptumPL

Youtube - http://bit.ly/2oEFqdC

Um videoclipe da faixa "Planeta Estranho" também está disponível no canal oficial da Monstro Discos no Youtube: https://youtu.be/sC2BqtBY9g0


Mais Informações:

www.canabicos.com.br

www.facebook.com/oscanabicos

www.instagram.com/canabicos

www.twitter.com/canabicoss

www.monstrodiscos.com.br

sábado, 13 de maio de 2017

Burnkill: confira o vídeo de estreia do novo baixista “Pedro Hoffmann”


A banda Burnkill liberou um vídeo caseiro do ensaio que marca oficialmente a estreia do novo baixista, Pedro Hoffmann.

O grupo passa ser um quarteto e mostra que mesmo com uma guitarra a menos, o peso e a técnica continuam intactos.

No vídeo é possível ver os músicos tocando a música “Guerra e Destruição” que fazem parte do primeiro álbum lançado na carreia dos músicos.

https://www.youtube.com/watch?v=5b_gfY4FQRY&feature=youtu.be

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/burnkillofficial/

Formação:

Antony (Vocal) 

Lucas Maia (Guitar )

Pedro Hoffman ( Bass)

Anderson de Lima (Drummer)

quarta-feira, 10 de maio de 2017

O Grito: surge no país os novos “mutantes”, confira a música “Paranoia” com nuances lisérgicas e influências nos anos 60 e 70


Emergentes de um estilo que está cada vez mais em evidência, a banda “O Grito”, surge como um dos novos nomes a mesclar estilos clássicos com a lisérgica fase setentista. Para os músicos da banda, não basta apenas soar rústico, tem que ter aquela energia de grandes bandas que surgiram no final dos anos 60 e início dos anos 70.

Após lançarem o EP “ Amálgama de Cores”, os músicos começam a intensificar a divulgação das quatro faixas que fazem parte do trabalho, além de soarem com a proposta que nos remetem a bandas como Jimi Hendrix Experience, Mutantes, Yes e outros gigantes da era clássica do Rock, os músicos apresentam como principal diferencial, identidade intelctual as letras da música, incluindo até releituras de músicas de Tom Jobim à Paralamas do Sucesso.


https://www.youtube.com/watch?v=lGNhF9AqXlE


A música “Paranoia” é a primeira a ser liberada oficialmente no canal do YouTube do grupo, o mesmo foi criado recentemente e tem como objetivo, divulgar todo trabalho visual e artístico do grupo, banda informa que em breve todas as faixas que fazem parte do primeiro EP, estarão sendo disponibilizadas. A letra de “Paranoia” faz uma alusão sobre estar a beira de um colapso, buscando como refúgio o consumo de álcool e drogas para entorpecer suas frustrações em ser um simples operário, a ideia central é “gritar” através do poder do Rock and Roll, toda a loucura dos tempos modernos e entregar alguma esperança de ordem através de um ritmo rebelde que é intercalado entre guerra e paz.

A banda convida a todos que se identificarem com sua musicalidade, a seguirem o canal oficial do grupo, em breve novidades estarão sendo divulgadas através de vídeos e novas músicas do grupo sendo liberadas pelo mesmo.

Formação:

 Edu Raddi (bateria e vocal)

Pedro Roque (Guitarra e vocal)

Kelvin Queiroz (baixo)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/ogritopowertrio/

Corpse Ov Christ: “To Goat Empire… The Lucifer's Desire” está disponível nas principais plataformas digitais mundiais, confira!

 Finalmente! O debut álbum da banda de Black Metal CORPSE OV CHRIST, “To Goat Empire… The Lucifer's Desire”, está disponível nos principais serviços de streaming do mundo. Tudo isso ocorreu, devido a forte parceria entre o grupo e o selo SANGUE FRIO RECORDS, que lançou oficialmente o material nestas plataformas.
 O full length, que já havia sido esgotado em sua versão física, agora pode ser ouvido e baixado pelos links disponibilizados abaixo, confira:
iTunes/Apple Music: https://itun.es/br/RLCEjb
 Em outras notícias, o CORPSE OV CHRIST segue em processo de agendamento de datas para shows em suporte ao referido álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou fall-762@hotmail.com e solicite um orçamento.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
Fonte: Sangue Frio Produções

terça-feira, 9 de maio de 2017

Xico Picadinho: Banda se apresenta pela primeira vez no Coletivo La Migra Fest.



Mantendo as tradições o projeto Underground Brasileiro Coletivo La Migra vem no mês de maio com mais uma grande produção, levando para a principal rua noturna do estado de São Paulo a sua quarta edição do ano, desta vez a produção La Migra apresenta quatro grandes nomes da cena Grindcore e Death Metal.

Uma das atrações que subirá ao palco Coletivo La Migra neste próximo dia vinte de maio é o quarteto Grindcore da cidade de São Paulo-SP, esses monstros nomeados de Xico Picadinho vêm representando a vertente com unhas e dentes desde 2008 com a sua grande fúria e desenvoltura em palco, uma banda que não fica parada está sempre presente em diversos eventos espalhados por todo o estado, levando toda a sua ira por onde passam carregados de boas influências como Napalm Death, Lock Up, Regurgitate, Exhumed, Cannibal Corpse, Flesh Grinder, Facada e Hutt esses destruidores de tímpanos sabem muito bem o que estão fazendo.

Após uma demo, 5 way, um EP e algumas trocas de formação, Xico se mantem forte com uma formação atual solida e muito forte com Rafael (Jabu) na guitarra e Henrick Marques (Rot) na bateria e vocal, membros originais da banda e com Bruno Floriano (Agaglock) no baixo e Hugo Ribeiro (Dead Cops) no vocal, somando na brutalidade. Esses caras já tocaram ao lado de grandes nomes do gênero como Facada, Hutt, Obitto, Western Day, Implore (Alemanha) e muitas outras bandas. A proposta da banda é continuar fazendo muito barulho, tocando em alguns shows e preparar, pois, em breve um split com o Lástima (RJ) será lançado.
                       
Confira agora cartaz completo:



































Serviço:
Data: 20 de maio de 2017
Horário: 23horas
Entrada: R$20,00 (Somente a Dinheiro na Porta) / R$15,00 (Antecipado)
Local: Augusta 339
Endereço: Rua Augusta, Número 339, Bairro Centro, Cidade São Paulo, Estado SP.
Atrações: Devastação Sob Terror / Cruscifire / Rectal Collapse

*Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada até o dia 19 de maio 2017 através do e-mail oficial do evento: ingressoslamigrafest@gmail.com.
**Os ingressos antecipados podem ser pagos via cartão de crédito, transferência ou deposito bancário.
***Os aniversariantes do mês de maio não pagam entrada no evento do dia 20 de maio, os aniversariantes devem encaminhar seus respectivos nomes, rg e data de nascimento para o e-mail oficial do evento até 19 de maio de 2017

Assista agora o vídeo gravado ao vivo durante sua apresentação no centro cultural zapata:

Links Importantes: