quinta-feira, 12 de abril de 2018

Blixten será atração de festival de rock dedicado às mulheres no Manifesto Bar em São Paulo

A Blixten é uma jovem banda do interior paulista e sua principal característica é promover uma atualização do heavy metal tradicional a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura heavy metal.
Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a Blixten também conta com o guitarrista Miguel Arruda, o baixista Aron Marmorato e o baterista Murilo Deriggi, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock, banda de Doro Pesch, talvez a principal representante feminina no segmento do metal tradicional de todos os tempos.

Sempre me agarrei nas minhas inspirações femininas como Doro Pesch, Lita Ford, Leather Leone, Joan Jett, Suzi Quatro, Lee Aaron, Ann Boleyn, entre tantas outras. Mas eu nunca quis ser igual a elas, mas sim ser lembrada como elas, como uma mulher forte, de atitude e inspiração para tantas outras mulheres vocalistas que estão por vir. E a Blixten surgiu dessa vontade, de sair de comum, de fazer algo verdadeiro, algo que eu sentisse prazer em fazer. Eu não estou fazendo música pra mim, nossa música é pra todos, sem fronteiras, sem militâncias, mas, ainda assim, quero que sirva de gatilho para muitas mulheres botarem cara a tapa e fazer aquilo que têm vontade, sem pensar no que o outro pode dizer”, explica Kelly Hipólito sobre os objetivos artístico-conceituais da Blixten.
Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, ocasião em que foi convidada para “representar a cidade e também a contribuição feminina para o rock”, a Blixten lança agora o EP “Stay Heavy”.

Gravado no estúdio Távola em Araraquara, o EP “Stay Heavy” reúne cinco canções autorais e inéditas: “Requiem Aeternam”, “Trapped In Hell”, “Stay Heavy”, “Maktub” e “Strong As Steel”, além de “Like Wild” como faixa bônus.

“Stay Heavy” está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais de música:


Spotify - https://goo.gl/U79hNV
iTunes – https://goo.gl/iqBE3Z
Napster - https://goo.gl/YvgyTw
Amazon - 
https://goo.gl/25DHjy 
CD Baby - https://goo.gl/nWqJ11

Um vídeo para “Like Wild”, gravado ao vivo no Araraquara Rock, também está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/REnZcZSG2sw

Em termos de palco, o grupo tem duas apresentações agendadas para esse mês de abril 2018. A primeira acontece neste sábado, dia 14, no The Hall Pub em Monte Alto/SP. Além da Blixten, também se apresentarão as bandas Diaballein e Furyall. Os shows estão programados para começar a partir das 21:00hs e os ingressos estarão sendo vendidos no local: homens pagam R$ 15,00 e mulheres terão entrada franca até às 00:00h (após esse horário pagam R$ 10,00). O The Hall Pub fica na Rua Florindo Cestari, 1236, Centro - Monte Alto/SP.


Confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1758397074225388/
Já no dia 29 de Abril a Blixten será uma das atrações do festival “Girls ‘n’ Rock” organizado pelo Manifesto Bar em São Paulo. O evento é dedicado às mulheres e será exclusivamente formado por bandas com mulheres. Além da Blixten, também se apresentam Vandroya, Crucifixion BR, Temple Of Changes, Rabo de Galo, Master Of Reality e Ossos de Marfim. Os shows estão programados para começar a partir das 18:00hs e os ingressos estarão sendo vendidos no local (preços a confirmar). O Manifesto Bar fica na Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP.

Confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/905757066273642/

Nenhum comentário:

Postar um comentário