quinta-feira, 9 de maio de 2019

Entrevista Mythological Cold Towers

 
Hoje a Chama do Metal  fala com uma lenda do Doom Metal Nacional a "Mitológica"  banda Mythological Cold Towers. Conversamos com o  vocalista Samej , confira abaixo:
 ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ ╋ 
 
 
 CM. Qual seria ou quais seriam os principais pontos para conseguir manter uma banda por mais de 20 anos na ativa?

Samej: Penso que nossa perseverança se manteve devido ao pensamento em comum, nossos ideais musicais e artísticos, nossa linha de pensamento que buscava e busca uma valorização do  DOOM METAL e do METAL em geral  como ARTE e como uma extensão de nossas personalidades.

CM. Quando vocês iniciaram, quais eram as principais influências na época?
 
 Samej: Sempre ouvimos METAL dito hoje extremo. Ouvíamos todas as bandas de death,,thrash, black, doom da época, mas havia algumas que eram especiais para nos, como MY DYING BRIDE, ANATHEMA , PARADISE LOST, DECORIAH,CATHEDRAL, DEAD CAN DANCE

CM. Vocês estão compondo novo material, existe previsão de lançamento de algo?

Samej: Sim estamos compondo um novo material, não temos data de lançamento, acho que talvez neste segundo semestre, teremos algo pronto, certamente será algo único, poderoso  e sombrio

CM. O que vocês costumam escutar ATUALMENTE?

Samej: Ouvimos muitas bandas.. podemos citar algumas como, ULVER, DOOM VS, DEAD CAN DANCE, THE HOWLING VOID.. como ainda ouvimos  as velhas bandas do DEATH/DOOM MUNDIAL.

CM. Existem muitas bandas hoje no estilo Post-metal que lembram muito o sonoridade do Doom. Vocês conhecem alguma, acompanham esses estilos paralelos e parecidos com o doom, só que com uma roupagem mais moderna?

Samej: Sim, ouvimos muitas bandas ditas modernas também,há muitas bandas originais e que desenvolvem sua musica com muita maestria, 

CM. Quais as principais diferenças em fazer um som (metal) nos anos 90 e atualmente?

Samej: Anos 90, ainda havia o resquício da era passada os anos 80...as dificuldades naturais de uma banda brasileira, como aparelhagem e apoio massivo do publico,mas também  havia uma natural entrega e um 'romantismo' em se fazer qualquer ato. O que não mudou talvez seria  uma espécie de falta de entendimento de como se cultuar o METAL ou de como se construir uma chamada cena  mais profissional e que  deve se levar em conta o aspecto da arte plena.

CM. O que mudou na proposta da banda desde a formação em 94 e hoje em 2019?

Samej: MYTHOLOGICAL COLD TOWERS de certa forma  é o mesmo desde 1994, continuamos buscando algo original, único e que soe realmente insólito e interessante, musicalmente tentamos sempre extrair o máximo de nos mesmos para que isso aconteça, você pode observar isto em nossos álbuns, um DEATH/DOOM de certa forma original, com personalidade, respeitando a tradição do estilo,mas  também  construido a nossos moldes.

CM. Como é a dedicação dos integrantes em relação ao tempo para a banda? O que cada integrante faz em paralelo, etc. 

Samej: Sim TENTAMOS nos dedicar ao MYTHOLOGICAL COLD TOWERS, o máximo que podemos, há sempre algo a se fazer, seja  em qualquer campo dentro da banda, temos nossos outros afazeres..Hamon trabalha como engenheiro, técnico  de som, NECHRON produz cerveja artesanal, SHAMASH trabalha em uma empresa de tecnologia  e eu SAMEJ sou livreiro.Vendo e  negocio obras raras e de difícil obtenção. 

CM. Como vocês observam o cenário Metal atualmente no Brasil? Tanto em termos de shows/público, material e produção de bandas, etc.
 
Samej: Muita coisa melhorou nestes anos todos, mas paradoxalmente muita coisa piorou, como o publico e shows e a pulverização de muitas bandas fez o cenário se saturar de certa forma, hoje em dia há também muitas bandas boas e com produção além do razoável.

CM. Quais equipamentos utilizam atualmente?
 
Samej: Nos utilizamos  vários equipamentos ao longo dos anos.. mas no momento basicamente usamos ; guitar gibsom SG GT, strymon bigsky and time line, TC eletronic hallof fame and flashback delay, bogner uberschall, bass 5 strings walczak handmade, gretsch renown maple drums,axis pedals, roland TD 20x, sabian and zidjan cymbals, etc...
 
 
Membros da Banda:
Hamon - Drums
Shammash - Guitars,
Nechron - Guitars,
Samej - Vocals.
 
 
 
 
 
Mais Informações:
 
 
 
 
 
 
Autor da Entrevista: Fyb Carv (Anno Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário