quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Entrevista Impiedoso


Hail! Saudações guerreiros, muito obrigado por esta entrevista. Vamos lá, falem um pouco sobre o atual momento da banda e atual formação. 

 Nahash - Saudações!! No momento estamos trabalhando em novas composições, porém afastados momentaneamente dos palcos devido a um problema de saúde de um dos integrantes. Creio que já posso também anunciar que voltaremos a tocar com uma segunda guitarra, com a entrada definitiva de Häageroth na horda. Ele já havia tocado em um show conosco em um evento em Tubarão-SC, em 2018, fazendo um ótimo trabalho.

Reign In Darkness” é simplesmente uma obra prima, recebendo inúmeras críticas positivas no Brasil e também internacionalmente. Como foi trabalhar neste álbum, tanto na parte lírica, quanto na parte de composição?

Nahash - Agradeço os elogios!! A quantidade de críticas positivas realmente foi uma grata surpresa, e é uma honra saber que pudemos representar de forma honesta o Black Metal nacional. Este álbum foi sendo desenvolvido desde os anos 90, e lapidado até sua gravação. Tem músicas das demos e outras compostas um pouco mais recentemente. Ouvindo “Reign in Darkness”, você realmente pode sentir a essência do metal negro em suas raízes. Simplesmente porque ele pertence àquela época. E tivemos todo um cuidado para que fosse um álbum verdadeiramente “cru” e único. Houve uma grande dedicação ali em todos os aspectos, e gostamos muito do resultado final. 
  
O IMPIEDOSO é uma horda muito respeitada no cenário nacional, acreditam que já está na hora de apostar em uma turnê na Europa? 

Nahash - Acredito que não vá demorar para isso se concretizar. Já tivemos a oportunidade, porém compromissos de ordem pessoal nos impediram de fazer uma turnê europeia junto com o Vulcano. Mas não é nossa prioridade. Há uma quantidade gigante de apreciadores do metal negro por aqui, que gostaríamos de conhecer e blasfemar juntos em shows. 

  Com esta nova formação, quando os guerreiros do underground poderão esperar um novo álbum? 

Nahash - Gostaria muito de ainda poder dizer que isto aconteceria este ano, mas isso não será mais possível. Inúmeros problemas e compromissos de ordem pessoal se abateram sobre a banda este ano, e não teremos mais tempo hábil para agir com dedicação em gravações até dezembro. E jamais lançaremos algo que não nos agrade. Não estaríamos sendo honestos. Nem conosco, nem com quem aprecia nosso trabalho. Então, o próximo álbum deve ser lançado até a metade de 2020.

Aproveitando a pergunta anterior, como estão os trabalhos de composição para um vindouro material? 

Nahash - A grande mudança se dará na parte lírica. Será algo mais elaborado e sombrio. Nos aprofundaremos mais nas temáticas.
 
O que os fãs do IMPIEDOSO podem esperar deste álbum?

Nahash - “Reign in Darkness” contém muitas músicas que haviam sido divulgadas nas demos. Foram lapidadas para se encaixarem ali. Eram músicas que já tocávamos em shows. Então quem acompanhava nosso trabalho, sabia mais ou menos o que estava por vir. Este álbum vindouro será repleto de músicas inéditas, que nunca saíram dos estúdios. Então será uma grande surpresa para todos.

 


A banda passou por inúmeras formações, sempre mantendo sua originalidade, explique-nos, a que se deve este fator?

Nahash - Acredito que se deve ao fato dos integrantes que estão e que passaram por aqui serem pessoas que pensam da mesma forma. Não foram contratados, ou estão aqui apenas por suas qualidades como músicos. Somos amigos verdadeiros. São esses indivíduos que dizem: “é isso que eu quero fazer”. E o fazem com todas as forças. IMPIEDOSO jamais daria certo se tivéssemos ideais conflitantes. 

 Quais são as principais influências do IMPIEDOSO na hora de compor?

Nahash - Sempre tentamos nos abster de influências. Parece clichê dizer isso, mas realmente tentamos manter uma certa originalidade. Tudo que ouvimos até hoje, desde as primeiras bandas de metal até a chamada “segunda geração do Black Metal”, lá nos anos 90, nos moldou. Venom, Celtic Frost, Sarcófago, Vulcano, Dark Throne... Tudo isso fez e faz parte de nossas vidas. Mas não queremos que IMPIEDOSO seja igual a essa ou aquela banda. Tanto que ouvimos as músicas que compomos inúmeras vezes, só para ter certeza que, mesmo que involuntariamente, não estejamos copiando ou mesmo se assemelhando a alguma música das bandas que admiramos. 

Fale um pouco sobre os demais projetos futuros da banda. 

 Nahash - Pretendemos fazer uma turnê envolvendo todas as regiões do Brasil, ainda antes do lançamento do próximo álbum. Levar o “Reign in Darkness” pessoalmente para todos os cantos deste país. Adiamos demais isto. E também não temos nenhum material em vinil ainda. Então...
 
 Muito obrigado por essa entrevista, deixamos este espaço para as considerações finais. 

Nahash - Eu que agradeço o espaço cedido pela Chama do Metal. Assim como agradeço todo o apoio recebido dos metalheads para com o IMPIEDOSO em todo lugar que vamos. Espero blasfemarmos juntos em breve!! Hail!!!

 
IMPIEDOSO é:

Pestenegra – Vocais
Nahash – Baixo
Mortuum – Guitarra
Aldebaran – Bateria 



Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário