segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Resenha Nachtterror - Judgement



Saudações headbangers, hoje é com imenso prazer, lhes apresentamos Nachtterror, banda canadense de Symphonic Black Metal formada em 2006, possuindo três EPs de bagagem, mas estreando seu primeiro álbum neste mesmo ano. Estreando de forma magistral, Judgement nos traz um verdadeiro épico com os evidentes teclados de Horhd e a presença muito frequente de vocais limpos (Lord Vatiel nos vocais principais), que não fosse pelos guturais, poderia facilmente se tratar de um Power Metal (uma possível influência), especialmente pelo trabalho desempenhado pelas guitarras de Maelkleth e Saint Wikk (também desempenhado um papel nos vocais) e Wraith (baixo). Elementos progressivos estão muito presentes em seu som, algumas vezes flertando com o Doom, mas sempre mantendo a envolvente melodia que remete ao Power, bastante evidenciados nas faixas “Beneath the Crimson Moon” e “Sea of Dread”, com várias mudanças de ritmo por conta das batidas de Fogrir, que basicamente define a velocidade de cada som.

Momentos de puro suspense também podem ser apreciados, como na faixa “A Forest At Night”, onde os teclados assumem notas assustadoras típicas de um filme clássico de terror, acompanhado por velozes batidas e um gutural trovejante, evidenciando os pontos mais pesados do álbum. Momentos de calmaria e de melodias bastante chorosas estão bastante presentes, como na faixa “The Beauty of The Withering Flower”, que se trata nada mais nada menos que uma balada por si só, além de momentos nas demais faixas de longa duração, com passagens mais calmas.


 Judgement se trata de um épico musical, muito além da vertente sinfônica do metal negro, flertando com atmosferas mais envolventes e explorando mais certos elementos que nem sempre estão muito presentes, além do flerte com a progressividade em seu som. Talvez uma possível grande revelação, mesmo após tanto tempo de estrada, Judgement é um material que deve ser notado e apreciado, agradando muitos dos vários apreciadores de Symphonic Black e até mesmo de outras vertentes, como Epic Doom, Power Metal entre outras.


 Banda:
Lord Vatiel - Vocals
Maelkleth- Guitar, Vocals
Saint Wikk - Guitar, Vocals
Wraith - Bass
Tron - Drums



Contato: 

 Mais Informações:





Autor da Resenha: Eduardo Ronconi

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário