terça-feira, 26 de julho de 2016

Resenha – ‘Premiere’ do Lançamento do vídeo - clipe “Ócio” da banda Anthares


Fotos & Texto: André Santos
Filmagens: Maria Correia

O blogger Chama do Metal foi convidado a estar presente a festa de Pré-Lançamento do vídeo - clipe “Ócio” da banda Anthares, juntamente com outras mídias especializadas no universo Metal Nacional e claro, que os amigos próximos da banda estavam presentes para presenciar essa eventual ocasião, onde podemos assistir na íntegra o “Manking Off” do clipe.

Na noite de quinta – feira do dia 21 de julho, tivemos a presença da banda convidada Chemical e pudemos acompanhar o seu Thrash Metal vigoroso fazer parte dessa festividade. Os músicos paulistas, João Mauricio (Bateria), Daniel Corvo (Baixo), Tiago Sene (Guitarra) e o Alex Freitas (Vocal/Guitarra), fecham a line – up da banda Chemical, que se fizeram presentes no palco do ‘Estúdio Espaço Som’,para apresentar o seu vigoroso Thrash Metal. E não é por menos, que eu digo Thrash Metal vigoroso, pois a banda já demonstra e deixa bem claro do que se tratava sua apresentação, que iniciou com uma pedrada na orelha, onde os riffs cortantes da música “New Dimension”, penetravam em nossas mentes com muita densidade.


E sem perder tempo o frontman ‘Alex’ anuncia a próxima canção, se tratando de uma nova composição chamada “Cape Fear”, outra trituradora de moleira, repleta de acordes pesados e densos, acompanhados de solos fritantes de ‘Tiago’. Depois dessa execução a banda encontra uma pausa para dar uma respirada e o ‘Alex’ vocalista da banda aproveita para agradecer o público presente e a galera da banda Anthares pelo o convite do “Pocket Show”.
O frontman do Chemical dá sequência a trinca da noite, anunciando a música “Worns” do álbum (New Dimension - 2103), jogando um vasculhante de riffs fortíssimos em nossos tímpanos, fechando o primeiro bloco da prestação.


Calma, a noite na verdade só estava ganhando forças com sua apresentação calorosa e com isso o palco só foi se incendiando com as prestações das canções “Brothers is Blood”, que logo veio seguida por “Death by Request”, que nos animava mais ainda, para ouvirmos mais canções de seu Set. Já com todos com os ânimos a flor da pele, o Chemical segue a sua apresentação dando início ao seu terceiro bloco de canções, que são elas: “As Dry My Veins” e a “Blood Streets”, duas pedradas insanas que foram responsáveis para o fechamento de sua prestação robusta e muito bem executada por seus músicos.


Ao fim da apresentação da banda Chemical, o palco do estúdio Espaço Som foi organizado para abrigar um telão para projeção de vídeos. Com a organização em ordem no palco o frontman da banda Anthares se posiciona a frente do telão para nos explicar como se originou a criação do clipe e de que forma foi gravado e na íntegra nos apresenta o “Manking Off”, para termos uma noção desse projeto vivenciado pela banda e seus amigos, com todos interagindo muito e brincando, pois esse “Pocket Show” se tratava de uma reunião de amigos para compartilharmos do projeto.


Em seguida pudemos desfrutar da presença de seus músicos, Evandro Jr. (Bateria), Pardal (Baixo), Topperman (Guitarra), Mauricio Amaral (Guitarra) e o Diego Nogueira (Vocal), fechando a line –up do Anthares no palco, onde os mesmos iniciaram sua apresentação com duas canções que abrem o início do álbum ‘Caos da Razão’ lançado em 2015. Seus músicos deram vida às músicas “Sementes Perdidas” e a própria “Ócio” que agora é a protagonista de um clipe oficial da banda. Depois das duas canções executadas, tomamos um trago de fôlego para nos recompormos e o vocalista ‘Diego’encontra um momento para anunciar a trinca da noite, a faixa titulo do álbum de 2015, falo da “Caos da Razão”.
Ao fim da trinca matadora éramos encaminhados a uma pura adrenalina constante, onde frontman diz: “Vamos tocar duas composições do álbum (No Limite da Força – 1987)” e foi onde os acordes rasgados da clássica música “Furia” ganhava nossa atenção auditiva, que nos cativava por sua energia levando assim os convidados a agitarem muito.


Na sequência, os riffs pegasojos de “No Limite da Força” é despejados em nós com muita veracidade e gás. A cada prestação que o Anthares executava no palco, só ia nos enchendo de empolgação e a cada porrada emendada em nossos ouvidos queríamos mais ainda e, eis  que o vocalista ‘Diego’ anuncia a próxima canção “No Poço do Obscuro”, marcada por compassos rápidos e pesados, levando os convidados à loucura.
Mas infelizmente tudo que é bom tem uma hora marcada para acabar, e, a banda anuncia a última música a ser tocada, que por causa do horário e de se tratar de um dia de semana,( mas posso dizer que saí com as energias carregadas), E para fechar a noite de sua apresentação, não poderia ficar de fora a clássica canção “Chacina”, encerrando com chave de ouro esse set devastador.


Anthares, sucesso ao seu caminho, que perdure por mais trinta anos, colhendo novos entusiastas de suas composições, como esses futuros “Bangers” mirins que estavam presentes ao evento, apoiando a cena desde pequeno. E parabéns ao lançamento do videoclipe. Desejo também muito sucesso ao caminho da banda Chemical que fez parte dessa história, marcando a trajetória do Anthares. PARABÉNS A TODOS!  

Assistam o vídeo gravado do Manking Off, no dia da festa, onde podemos encontrar o 'Diego Nogueira' explicando esse novo projeto.



Links oficiais das bandas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário