Lelantos, tecnicamente, é uma banda de funeral doom atmosférica. No entanto, em outras palavras mais profundas, "é uma experiência as profundezas da consciência humana e sua relação com a realidade".
Na mitologia grega, Lelantos era o deus titã do ar. Porém, as palavras gregas "lêthô", "lanthanô", e "lelathon", de onde deriva o nome do deus, originalmente significava "mover-se sem ser visto" ou "andar sem ser notado". Lelantos, então, é um simbolismo para a solidão e o desespero.
Lidando principalmente com temas filosóficos como metafísica e epistemologia, Lelantos tenta alcançar o mais íntimo da realidade através de um uso poético - embora cético - de temas técnicos.
Formado em Pelotas (Brasil) no início de 2016, o primeiro trabalho da banda, um Debut chamado "Akrasia", é um esforço para caracterizar o traço mais subestimado do ser humano: as emoções.
"Se viver é sentir, então apatia significa perecimento".
A substância do movimento. A fonte da vida. A aflição por trás da depressão. A frieza em progresso. O começo do desaparecimento. Isto é o que sai de "Akrasia". Tudo isso embebido em um estilo de tambor monolítico na forma de laço, mais camadas de guitarras pesadas e linhas de teclado etéreas.
Assim, Lelantos é uma obra de arte completa para o desolado.
Formação:
Bruno B. Braga (todos os instrumentos, músicas e
letras)
Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/LelantosDoom/
Nenhum comentário:
Postar um comentário