quarta-feira, 18 de abril de 2018

Entrevista com Reinaldo S. Steel (Programa Power Thrashing Death)


Ola Reinaldo, muito prazer em estar lhe entrevistando nesse momento. Hoje o entrevistador é que será entrevistado (Risos), bem mano gostaria de iniciar essa entrevista lhe perguntando como o programa surgiu? quando você teve a ideia de começar um programa de Web Radio.

R: Saudações Headbangers, do Blog Chama do Metal! Brother, o programa Power Thrashing Death, surgiu em meados de 2009, quando eu fazia parte da equipe da Rádio Exmera, aqui da minha região ( Guarulhos/ São Paulo), como faltava um programa mais direcionado em Metal nacional eu larguei o que eu fazia de Heavy metal e passei a manter contato somente com bandas iniciantes do nosso cenário. Percebi que a cena nacional underground, era e ainda é carente em apoio e seria legal de além de manter uma amizade com esses músicos, levar ao público underground essas bandas que não tinha uma maior atenção por parte da mídia. A princípio, ele era veiculado apenas pelo blog dessa rádio, e em forma de Streaming pelo extinto Orkut. A propaganda era feita através das redes sociais e na velha forma, no boca a boca, ao passar dos meses fui recebendo material de bandas de todo território nacional, e foi quando tive a ideia de começar a seguir com minhas próprias pernas e levar o programa para uma verdadeira Web Radio 24 horas de metal underground. Esse foi o início do Power Thrashing Death.

Atualmente você transmite o seu programa na Dark Radio aos domingos, como é o entrosamento dos locutores da web radio? Como que a Web Radio se mantém?

R: Exato, toda semana eu gravo uma nova edição que vai ao AR nos Domingos, pela Dark Radio, das 15hs as 17hs. Hoje em dia a grade da rádio está repleta de excelentes programas, e ótimos profissionais, cada um com seu estilo, mas com o mesmo propósito, levar algo underground aos ouvintes. Como cada locutor é de uma localidade do país, fica quase impossível de nós encontrarmos, mais possuímos um grupo aonde sempre discutimos os rumos da Web Radio. A rádio se mantém, pelo amor e dedicação de um cara chamado Daniel Aghehost, que a 07 anos vem nos abrindo espaço em sua grade. Resumindo, bancamos tudo do bolso para manter a rádio.

Como você produz seus programas? não é produzido Ao Vivo?

R: Os programas são produzidos por mim mesmo, separo os materiais que as bandas enviam, levo normalmente uma semana para sacar o que levarei ao programa, o que não seguir a ideologia do programa, repasso para outro locutor. O programa, pode ser gravado ou ao vivo, depende muito como as coisas caminham, quando rola entrevista com bandas de outros estados, fica complicado rolar ao vivo, porque dependemos de uma conexão muito boa, então deixo para rolar ao vivo quando somos convidados para fazer coberturas em eventos e aconteça  do horário está vago. A maioria são gravados no Domingo pela manha, mas tenho a liberdade de mesmo gravado entrar ao vivo e comentar algo que aconteceu durante a programação.

Na edição passada rolou uma entrevista com a banda Vulture, você poderia nos adiantar qual a banda que será entrevistada na edição desse domingo(22/05) que vem. Outro detalhe é que um dos blocos é dedicado a uma assessoria, poderia nos falar sobre essa parceria?

R: Sim, fiz essa entrevista aqui em São Paulo, em um show aonde a banda estava abrindo para a banda Pestilence. A próxima banda que pretendo entrevistar é o Sanctifier, banda de Death metal de Natal ( Rio grande do norte), eles acabaram de lançar um grande trabalho (Lone Wolf Syndicate) e em breve tocarei ele na íntegra! No momento tenho 02 blocos dedicados a parcerias. Um é da empresa de patches, chamada Hatred Store e um que recentemente estreei, que se chama Diabolicum Productions, aonde eu além de rolar bandas do Cast, ainda convido as bandas para entrevistas. E para o próximo, estreio um novo bloco, para uma outra parceria, será uma produtora de shows, rolarei todas as bandas do evento dessa produtora.

Agora nos fale um pouco sobre você, você toca na Guerreiro Headbangers Certo? fale para nos sobre a banda em que participa e se participa da alguma coisa a mais, fique a vontade para divulgar aqui.

R: Sim, após minha saída do Power from Hell, larguei a batera e assumi o baixo na banda Guerreiros Headbangers aqui da capital. A banda já está na ativa desde 2012, e prática um Metal influenciado pela velha escola do metal oitentista. Ano passado lançamos um Split em LP e atualmente estamos prestes a entrar em estúdio para gravar nosso Full. Além do programa na rádio e a banda, realizo dois eventos aqui em São Paulo. Um direcionado ao Black metal, chamado Metal Negro que esse ano vai para terceira edição e outro direcionado ao Heavy e ao Thrash, que serve para comemorar o aniversário anual do meu programa, esse ano chega a sua 7ª edição.

Quais os planos para o futuro do programa Power Thrashing Death?

R:  Estou na procura de uma emissora de rádio para finalmente levar o programa para uma quantidade maior de pessoas. Essa é minha meta!

Agradeço por aceitar meu convite para esta entrevista, espero entrevista-lo novamente em breve. Deixo o espaço para agradecimentos.

R: Eu quem agradeço, Guerreiro, obrigado pelo espaço cedido, principalmente por ser uma canal underground, feito como meu programa, para pessoas do underground. Que a chama esteja sempre acesa no coração dos bravos! Força e Honra ao Metal Nacional.

Ouça o Programa Power Thrashind Death todos os domingos as 15hr na www.darkradio.com.br
com reprise todas as quintas-feiras a partir das 20hr.


Mais Informações:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário