quinta-feira, 3 de maio de 2018

Resenha South Legion - From The Spilled Blood

  
Nada melhor que começar 2017 apresentando uma boa pancadaria nacional. Sem enrolações, lhes apresento South Legion, banda formada em 2007 no Rio Grande do Sul, ficando reconhecida por mistura um Black/Death Metal com elementos da música gaúcha, apresentando, além das várias passagens com gaitas e violões, letras típicas de grupos tradicionalistas. From The Spilled Blood é primeiro e único trabalho da banda, lançado em 2014, caracterizado por muitas passagens em blast beat realizada por Wildy Souza, baterista/percursionista; guitarras distorcidas e com muita ênfase em riffs em tremulo, executadas por Christopher Abel, que também assume um vocal extremo, mais rasgado, tornando evidente as influências de Black Metal no som. Apesar das várias passagens tradicionalistas, From The Spilled Blood é um soco no estomago, com som aceleradíssimo, já deixando estrito a proposta do álbum na primeira faixa, “La Pampa”, que apesar dos títulos, apenas uma das faixas é cantada em português. “Do Verde se Fez Vermelho”, a segunda faixa do álbum, cantada em português, apresenta passagens mais melódicas com riffs mais harmoniosos, dando um verdadeiro toque épico a sonoridade, feito este que é bastante apresentado pela banda em mais faixas como o refrão da quarta faixa, intitulada “Here Heroes Died”. Há também faixas com pegadas um pouco mais lentas como “The Root of All Way of Life”, mais progressiva, retomando a velocidade aos poucos no som e “Barche su Ruote” (que por incrível que pareça, lembra muito Amon Amarth em várias passagens).

Outras influências também são notadas em seus riffs, como na faixa oito, “Tango de la Muerte”, que só pelo título já pode ter uma base do que estou falando. South Legion, apesar de ser uma banda com uma proposta de flerte com um “Folk” tradicionalista (passagens muito presentes nas introduções das faixas), o lado extremo fala mais alto em seu som, não sendo talvez uma banda para que procura um típico Folk Metal/Tradicionalista, e sim para amantes de metal extremo, podendo inclusive aproximar estes da música gaúcha também. 

  

  Com uma excelente proposta, inovadora e criativa, South Legion apresenta um som impecável, sendo obrigado mencionar a nitidez de seu som, bastante limpo, e bem trabalhado e possivelmente uma futura porta para mais encontros entre a música tradicionalista e o Metal.
 
  
Formação Atual:
Christopher Abel – Vocal/Guitarra
Tiago Corrêa – Baixo
Rafael Spilere – Guitarra
  

Contato: 
Mais Informações: