segunda-feira, 29 de abril de 2019

Resenha Deprived Of Light - Colored Death




Saudações bangers, hoje lhes apresento Deprived Of Light, banda francesa formada em 2010, mais como um projeto desenvolvido pela dupla, Lord Trowe, assumindo a guitarra solo, vocais de apoio, baixo e programação da bateria, e Psychotic, guitarra base, vocal e também na batera. Apesar de seu início em 2010, o projeto não vingou, lançou apenas um álbum, “Colored Death” de 2011, mas encerrou suas atividades no ano seguinte. Colored Death é um trabalho bastante “eclético” dentro do metal, pode assim dizer, incorporando diversos elementos, inclusive diferenciando de música para música.

Suas peculiaridades vão desde faixas inteiramente instrumentais, como em “Soul Mate” e “Bursting Night”, esta última mostrando uma influência industrial logo em seu encerramento, e faixas que remete o ouvinte a um harmônico Melodic Death Metal, como em “D&S”, que introduz vocais limpos e a presença de passagens acústicas no meio da faixa, e na própria faixa que carrega o título do álbum.

Entre outras características, é muito presente linhas de guitarra com potentes power acordes (com baixa afinação e uma boa distorção) e seu peso quebrado pela segunda guitarra, introduzindo um harmonioso solo que traz uma atmosfera “reverberante”, demonstrados com maestria pela faixa “Forgotten Minds”, apresentando uma influência de bandas da linha de Insomnium, além de outros aspectos que remete a In Flames, como na faixa “Within Your Heart”, com breakdowns (guitarra base perfeitamente encaixada com os pedais).


 Apesar de as vezes não se fazer muito notável, é possível perceber não só na bateria, como também em algumas linhas de guitarra, uma possível edição/programação, não sendo possível ignorar os aspectos digitais em algumas faixas (as instrumentais, mais precisamente). Porém, dificilmente tal característica poderia prejudicar ao se apreciar o álbum. Apesar de não ter vingado, fica o registro deste projeto, um bom material para se apreciar, podendo inclusive servir de inspiração para amantes de Melodic Death Metal (como eu, particularmente) e ouvintes que buscam bandas com aspecto mais “camaleão” em seu som, fazendo utilização de diferentes elementos musicais.
 
 
 Banda:
Lord Trowe: Guitar, Bass, Drum Programming, Concept, Lyrics
Psychotic: Guitar, Drum Programming, Lyrics, Vocals



Mais Informações:





Autor da Resenha: Eduardo Ronconi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário