sábado, 1 de junho de 2019

Resenha Helltribe - Brutal Reality



Não temos como medir até hoje, mesmo após tantos anos, o impacto que o Sepultura causou quando soltou o seu clássico álbum " Roots". Ali estava contida a matriz do famigerado New Metal, estilo esse praticado aqui pelo Helltribe um projeto do guerreiro do underground Ryan Roots, que chega com tudo em seu primeiro álbum de estreia intitulado “Brutal Reality”. Os sons de percussão abrem o disco na primeira faixa que leva o nome da banda, logo em seguida entram as bases muito pesadas, com as afinações baixas, características do estilo. O vocal de Ryan é muito influenciado pelo de Max, porém trazendo sua própria cara, conferindo identidade à música. As guitarras não param de despejar os Riffs, uma ótima escolha pra abrir a álbum. Notável também o timbre pesado da bateria e baixo, evidenciados pela produção crua, porém correta, que não comprometeu em nada a proposta dos caras. A segunda música “ You Die”  começa com um andamento cadenciado que deve funcionar muito bem ao vivo. O som tem um refrão marcante com a voz de Ryan vociferando a plenos pulmões.

 “ Imperfect World” é mais Thrash linha Chaos A.D, um arrasa quarteirão, mas a grata surpresa é “Cannibal Sanctuary” que começa com uma levada estilo Slipknot, com a percussão mais presente. enquanto estou prestando atenção no belo trabalho de guitarras do som, sou surpreendido quando a música vira um Reggae!? E não é que ficou muito legal? O que apenas comprova o talento de Ryan e sua tribo!. Depois temos “ Bloodlust” a música mais curta do disco, com menos de três minutos ela dá seu recado, uma porrada. “ Apocalyptic Age” tem quase oito minutos e traz um início acústico bem trabalhado, mas logo fica agressiva como todas as outras, seguindo a linha proposta pelo trabalho.

 
 O encerramento fica por conta de “ First Attack” um bônus ao vivo onde podemos comprovar o poder de fogo da banda no palco. Infelizmente a banda Helltribe encerrou  por enquanto suas atividades, mas o seu principal compositor e líder Ryan Roots vem escrevendo seu álbum solo que se chamará “ Tropical Hell” .



Banda:
Jarir Porto - Guitar 
Ryan Roots - Vocals/Percussionist


Mais Informações:





Autor da Resenha: Jonatan Gorehead Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário