quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Resenha Vin de Mia Trix - Once Hidden From Sight


Saudações bangers, hoje com prazer apresentamos Vin De Mia Trix, banda de Doom Death Metal formada em 2007 na Ucrânia. Possuindo dois álbuns e um EP na bagagem, Vin De Mia Trix tem sua estreia em 2009 com o EP “El sueño de la razón produce monstruos”, que carregam o título e a arte do pintor espanhol Francisco Goya, criada entre 1797 e 1799. Mais tarde, em 2013 lançam seu primeiro álbum, intitulado “Once Hidden From Sight”, ao qual será resenhado. Seu último trabalho foi o “Palimpsests” de 2017.

Em Once Hidden From Sight, logo em sua primeira faixa, “A Study in Scarlet”, somos apresentados a um potente Doom Death, com vocal trovejante ala Ross Dolan, desempenhados por Andrew Tkachenko, reforçando o peso junto as guitarras de Alex Vynogradoff e Serge Pokhvala. Vale destacar a presença de Alex Vynogradoff no contrabaixo também, desempenhando nos momentos mais melancólicos, melodias mais desencaixadas dos solos das guitarras e momentos de técnica durante as viradas de ritmo. Há vários momentos onde intercalasse peso absoluto e melancolia, refletindo o caráter progressivo do som, onde a dramaticidade do som é reforçada por samples, mas que logo dão lugar novamente aos acordes distorcidos das guitarras, sempre em um ritmo lento, coordenado pela bateria de Igor Babayev. Faixas instrumentais, somente com a presença de pianos e samples recheiam o álbum com um clima de suspense, como as “Là où le rêve et le jour s'effleurèrent” e “La persistència de la memória”, que peculiarmente transem consigo títulos em francês.

Faixas características como a “The Sleep of Reason” (talvez outra referência a obra de Goya), traz aqueles elementos que definem bandas do estilo, inclusive muito semelhante a banda Human Collapse, os potentes acordes distorcidos da guitarra base e um solo melodioso contrastados, quase ecoando como choros lamentosos e lamúrias, mergulhando o ouvinte em uma atmosfera triste e dramática. 


Vin De Mia Trix traz consigo o tradicional gostinho das bandas mais clássicas de Doom Death, com todos os elementos tradicionais, além das costumeiras presenças de vocais limpos, para dar um “reforço” a proposta sonora. Para os amantes do gênero, até mesmo de bandas de Doom tradicionais que ora flertam com Death Metal, como Paradise Lost, esta é uma excelente pedida.



Banda:
Andrew - Vocals
Serge - Guitars, samples
Iurii - Guitars
Alex - Bass, vocals, guitars, piano
Igor - Drums


Mais Informações:

Contato:





Autor da Resenha: Eduardo Ronconi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário