segunda-feira, 13 de junho de 2016

RISING: Nova formação, nova sonoridade, novo single

Atual formação conta com músicos vindos de bandas como Fates Prophecy, Fire Strike e Eyes Of Gaia

A banda Rising foi formada em 2013 pelo tecladista Zélão Baal. Com uma proposta inicial voltada ao heavy rock e stoner rock, o grupo lançou em 2015 a demo "Archaic Monolith" que recebeu calorosas declarações na imprensa especializada. "Banda com extremo potencial", publicou, por exemplo, o Metal Na Lata.
A faixa "Hexencraft", presente na demo, também chegou a ser lançada na sexta edição da coletânea Roadie Metal.

A boa repercussão da demo foi a garantia que o grupo precisava para investir profissionalmente no trabalho. Com isso, mudanças na formação acabaram sendo inevitáveis. Além de Zelão, o vocalista Riq Therrys permaneceu no time. A busca por novos integrantes então permitiu ao duo somar forças à músicos experimentes e já consagrados do metal nacional: o guitarrista Carlos Kippes (Fates Prophecy), o baterista Jean Praelli (ex-Fire Strike, atual MadDög) e o baixista Rodolfo Liberato (Eyes Of Gaia).

O 'background' dos novos integrantes acabou por influenciar diretamente na sonoridade e a Rising definitivamente renasceu com um som mais pesado e voltado ao heavy metal tradicional. A música "Road Of Metal" foi o primeiro registro dessa nova formação e sonoridade.

"Road Of Metal marca o início dessa nova fase da Rising, agora direcionada ao mais puro Heavy Metal tradicional", conta Zélão Baal. "Tudo aconteceu de forma natural. A fruição do trabalho, e da nova formação, determinou a mudança, que deverá permanecer de agora em diante".

Ainda de acordo com Zelão, a letra de "Road Of Metal" foi inspirada no trabalho do radialista Gleison Junior do programa Roadie Metal.
"A música é inspirada no trabalho do Gleison frente a coletânea e ao programa de rádio online, e o seu esforço por proporcionar às bandas do Metal Nacional espaços para divulgarem seus trabalhos. Mas a letra também é uma metáfora sobre a luta individual de todos nós, músicos, promotores de eventos, agentes, selos, zines, rádios e headbangers para o engrandecimento do Metal Nacional".

"Road Of Metal" já está disponível para audição no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/WusihDQnvwc
A música fará parte do EP "We Shall Rise" que o Rising lança em breve.

Mais Informações:
www.facebook.com/risingrock
www.soundcloud.com/risingrock

Press Release:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br 
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário