quinta-feira, 11 de abril de 2019

Resenha Altars of Grief - This Shameful Burden


Olá bangers, hoje lhes apresento Altars Of Grief, banda canadense de Funeral Doom Metal com influências de Black Metal. Formada em 2013, a banda apresenta dois álbuns em sua bagagem, este que falaremos, “This Shameful Burden”, lançado em 2014, estreando a banda na sena, e “Iris”, mais recente, lançado em 2018.
This Shameful Burden possui elementos característicos bem distintos, para começa, um destaque entre as demais bandas de Funeral Doom, uma impecável mixagem e a presença marcante de teclados (particularmente, um elemento que me chama muito a atenção em bandas de Doom), muito presentes no decorrer do álbum, auxiliando na atmosfera “misteriosa” que o álbum possui.

A começar pela primeira faixa, que carrega o título do álbum, “This Shameful Burden”, introduzindo o ouvinte a um ritmo moderadamente lento, com marcantes linhas de guitarra por parte de Evan Paulson, com graves afinações e reforçado pelo timbre distorcido do contrabaixo de Dylan Pinay, tornando o som extremamente pesado, porém, casando com os teclados ao fundo, dando uma combinação única.


 Essa marcante combinação também observada, com mais intensidade, na faixa intitulada “Only Our Scars”, dão um tom titânico/colossal ao som, extremamente lento, mas que logo dá espaço para a velocidade característica da banda. Elementos de Depressive Suicidal Black Metal são marcantes em algumas faixas, como na “The Plague that Haunts the Darkness”, iniciando com um riff extremamente melancólico e lento. Nesta mesma faixa, os teclados soam quase como corais sintetizados. Mais do tom melancólico pode ser apreciado de forma intensificada pelo riff inicial da faixa “Her Shadow is the Night”, que executa de forma fenomenal, com uma velocidade extremamente decadente executada pelas batidas de Zack Bellina. As faixas bônus intituladas “In Dying Light” e “Your Heaven” (esta última com direito a batidas explosivas) destacam-se por trazerem vocais limpos e momentos de calmaria, revelando uma característica progressiva no som, ora trazendo duetos de voz limpa com guturais, executados por Damian Smith. This Shameful Burden nos presentei com uma excelente estreia e uma marcante identidade da banda, dando uma excelente demonstração de peso, em cada acorde, que soam como estrondos. Material extremamente recomendado para apreciadores do Doom e até mesmo para fãs de metal mais extremo, por incorporar tais elementos, possivelmente cativando até mesmo aqueles que não se adaptam ao ritmo lento de bandas do gênero.  


 Membros da banda:
Damian Smith - Vocals
Zack Bellina - Guitar, Vocals
Donny Pinay - Bass, Vocals
Nate Cradock - Keyboards, Vocals
Ryan Bennett - Drums




Mais Informações:




Autor da Resenha: Eduardo Ronconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário