quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Resenha - Demo Tape da banda Psycho Bitch


Demo Tape, gravado no Chapada Estúdio
Mixagens e materização: Thiago Reis
Selo :Holocaust Records Vinyl

Não é novidade alguma pra nós , que alguns estados do nordeste sempre vem nos revelando nomes bem interessantes da cena Underground Nacional.


E no caso desse trio piauiense que se originou em Teresinha, cidade natal da banda Psycho Bitch, formada por Evaldo Marinho (Vocal/ Guitarra), Cleiton (Baixo) e Junior (Bateria). Lançaram uma “Demo Tape” com 7 faixas que me fizeram retornar aos anos 80,onde me conduziu aos tempos que ouvíamos nossas músicas em toca disco ou mesmo nos walkmens onde podíamos escutar nossas fitas cassetes, em que trocavámos informações pessoalmente ou mesmo trocar alguns materiais que tínhamos presente conosco.
E ao citar os anos 80 e assim que inicio as audições desse material enviado por um amigo, me deparo com uma sonoridade da banda bem peculiar que me fez lembrar da saudosa banda carioca ‘Metralion’,em particular o álbum “Mosh In Brazil” de 1989. Não quero dizer seja uma cópia, longe disso, é somente a comparação nas afinações usadas na sonoridade da banda que me relembrou a essa banda citada. Pois o projeto da Demo Tape é calçada no Thrash Metal oitentista.
E nessas 7 composições autorais, a banda demonstra que esta velha escolha da música pesada é muito presente em sua formação, onde podemos sentir em suas receptivas experiências , pois aqui nesse projeto não tenho uma música a destacar, pois todas se destacam pelas peculiaridades, sonoridade presente e marcante que a Demo tem. Tudo na medida certa, peso e melodia se casando muito bem, de forma homogênea.


TrackList:

1 – Ecstasy
2 – Try To Survive
3 – Without Freedom
4 – Psycho Bith
5 – In Heaven Or Hell
6 – Between Life And Death

7 – Love To Hate You

Links oficiais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário