quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Resenha – ‘Templars Beholding Failures’, relançamento Queiron (Digipack – 2016)


Relançamento (2016).
Nota: 9,5

Formada nas entranhas do caloroso Death/Black Metal , Queiron segue sua trajetória na estrada do Metal Nacional há vinte e um anos, onde os mesmos conseguiram reunir em sua bagagem musical cinco Demos, entre elas registradas como ‘Promo’, um “Split” e quatro álbuns de estúdio. Conforme esse longos anos de carreira, a banda relançou uns dos álbuns que obteve uma grande demanda de procura após seu lançamento, que ocorreu no ano de 2004.
Falo de um dos álbuns bem impactantes, intitulado como “Templars Beholding Failures” relançado com algumas parcerias de selos como: ‘Rock Club Live’, ‘Mutilation’,’Impaled Records’ e ‘Rising Records’ onde os mesmos tiveram a preocupação de trazer um trabalho bem produzido e com uma masterização excelente, além de sua arte ser produzida em uma belissíma “Digipack”, e acrescentando mais dois bônus tracks de sua Demo Tape (Blessed by Brutality Evil – 1998).


Dentro dessa nova Digipack, encontramos 10 faixas, entre elas uma interlúdio e mais o bônus que completam esse devastador registro, não havendo folgas e pausa para a selvageria empregada no full-length. O disco abre o seu rito com “Odium Denuntiatus (Intro)”, que já dá o tom do que será a experiência auditiva. Esta é seguida por uma moquetada direta nos tímpanos “Summon Sacred Vengeance”. O full-lenght aqui já demonstra uma devastação muito forte (isso porque estamos na segunda faixa ainda).
Brutalidade, selvageria e compassos marcados por bumbos duplos cuspindo muita fúria que todos nós gostamos de apreciar em um excelente disco de Death Metal e que sempre esteve presente no som de Queiron. Mas, o que o supreendente é que grandes riffs densos e marcantes de melodias estão presentes nas faixas “Templars Beholding Failures” e a Horde Of Devastation’s Command”, exemplos de faixas que te estigam e conduzem a seguir com as audições do “Pertado”.

A quinta audição fica por conta da pedrada esmagadora de moleira “Weakening Of Divine Essence”. Além desses elementos, é claro que a blasfêmia e a revolta contra a religião estão pontuadas nesse projeto. A seguinte canção vem marcada por “Ejuka Nandejara Poy’y Pe Nande Terakua Pora Há Jajai”, essa mesma faz uma menção muito marcante ao fato de os (indígenas terem morrido pelas mãos de cristões em virtude da colonização da América do Sul), um dos ponto fortes do álbum que eleva a compartilhar de seu trabalho chamando muita atenção nessa parte da audição.
“Defying Ancients Sanguinary Gods”, certamente é outra pedrada demonstrando de fato, que o álbum é um grande registro do gênero do Death Metal extremo. Na oitava faixa “The March Of Crucifiers”, o Queiron dá uma verdadeira aula de sua ideologia empregada na vertente do Metal extremo, trazendo muito disposição e gás extremamente envolvente em sua composição áspera e mórbida.


As seguintes audições ficam por conta das faixas “ Havoc Perpetuation”  e a “Fire Ostentation”, e claro sem deixar toda rítmia devastadora de lado, que a banda se dispões até esse momento da audição. Também não posso deixar de mencionar que o Queiron trouxe nesse relançamento as duas faixas bônus desencadeadas de pura brutalidade, presentes em sua Demo Tape intitulada “Blessed By Brutality Of Evil” gravada no ano de 98, que são elas, “Eternal Suffocation” e You’d Better Light A Candle”, fechando essa grande obra e sendo um belo registro do Metal Extremo Nacional, marcando o relançamento que veio a tona nesse ano de 2016.

 Atual Line – Up, Queiron:

Marcelo Daemoniipest Grous ( Guitarra / Vocal )
Luciano Fernandes ( Guitarra ) 
Luis Hellthorn ( Baixo ) 
Oscar M. Vision ( Bateria )

Tracklist - Templars Beholding Failures:

1. Oduim Denuntiatus (Intro)
2. Summon Sacred Vengeance
3. Templars Beholding Failures
4. Horde Of Devastation’s Command
5. Weakening Of Divine Essence
6. Ejuka Nandejara Poy’y Pe Nande Terakua Pora Há Jajai
7. Defying Ancients Sanguinary Gods
8. The March Of Crucifiers
9. Havoc Perpetuation
10. Fire Ostentation
Bônus Track:
11. Eternal Suffocation
12. You’d Better Light A Candle
(Blessed by Brutality of Evil – Demo Tape, 1998)

Links oficias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário