terça-feira, 30 de agosto de 2016

REVIEW EP - Louder - Take One

''Não só de Metal viverá o homem'', assim já diria alguns amigos aqui da minha cidade. Não só de Metal tem o Brasil, existe bandas de Rock mais tradicional que demonstram uma grande classe de sonoridade que não deixa a desejar.


A banda que é residente da cidade de Veranópolis (RS), traz em sua bagagem o EP 'Take One', que possui 5 faixas do mais puro Rock, com boas referências do Hard Rock que conhecemos, tendo de início 'Last Memory', uma música bem organizada e trabalhada, sem ser muito complexa, tendo em vista que poderá gostar em primeira audição a banda. Seguindo com 'Temple of Desire', que é aquele tipo de música que botamos no carro, ou no quarto, ou ouvindo em um fone de ouvido, prestando atenção na composição, se antenando nos arranjos bem colocados e cantando junto o refrão penetrante [...]In the temple of desire; It was pure fire[...]. Variações sem exagero, ritmo marcante, e no mesmo embalo, o destaque: 'Copper's Synapse', que acabei lembrando de boas passagens de Aerosmith em algumas partes. É justo aquele tipo de música que se ouve quando viaja, quando está em uma mesa de bar com amigos, que realmente dá gosto ouvir mais de uma vez.
'No More' é a 'baladinha dançante' de Louder, é a faixa que soa até mediano que as demais, tendo mais uma vez bons refrões, versos e uma letra bem atraente. A banda realmente consegue impressionar de inúmeras formas o ouvinte.


Ok, 'Part 1', seria uma continuação pro próximo material? Ou apenas pra 'chamar atenção'? Muitas bandas usam 'parte 1, ato 1...' apenas para fazer suspense e/ou coisas do tipo. 'Blind Faith (Part I)' chega logo com um instrumental bem melódico e repleto de melodias, porém só dura pouco mais de 3 minutos, o que poderia se estender mais um pouco, pois merecia. 

A capa e todo design da capa, encarte ficou a cargo de Mauricio (Guitarra), onde cada traço ficou supremo, porém as letras das músicas e pequenas informações da próxima vez precisam de um aumento de tamanho, porque há um certo grau de dificuldade de leitura nas mesmas, fora isso, tudo está na medida certa.

Louder trabalha de forma impecável e com grande profissionalismo, podendo esperar com toda ansiedade o próximo material.

Tracklist:
1 - Last Memory
2 - Temple of Desire
3 - Copper's Synapse
4 - No More
5 - Blind Faith (Part I)

Formação:
Kid Sangali - Lead Vocals
Felipe Saretta - Drums
Gio Attolini - Guitars and Vocals
Mauricio Barbieri - Guitars
Ricardo Ledur Gottardo - Bass

Contato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário