quarta-feira, 17 de abril de 2019

Resenha The Hauting Green - Natural Extinctions



The Hauting Green é um projeto que teve início em 2013 na Itália, desenvolvido por Cristiano Perin, assumindo os vocais, guitarras, sampler/pads e outros instrumentos eletrônicos, e Chantal Fresco também nos vocais e na bateria. Até então, sua estreia se deu através de um EP com o mesmo nome da banda, tendo seu primeiro álbum “Full-length” lançado neste ano de 2019. O trabalho da dupla consiste basicamente em uma mistura de vários elementos dentro do metal, com riffs acelerados que lembram os tradicionais powerchrods de Black Metal, casados com furiosos blast beats, como na faixa instrumental intitulada “Lazarus Taxon”, que basicamente se trata de uma faixa instrumental “introdutória”. 

Além da pegada Doom Metal muito frequente na maioria das faixas, podendo ser notada na “Natural Extinctions”, onde os músicos encabeçam uma verdadeira viagem progressiva, explorando batidas lentas e momentos de velocidade pura. O álbum também conta com faixas “relaxantes”, pode se assim dizer, como na “Litha”, predominantemente acústica, havendo um destaque para bateria, que não só nesta, mas também nas demais faixas, apresenta um papel fundamental nas mudanças de ritmo. Algumas faixas apresentam um certo “groove” em seus riffs, sendo característico a sincronia das guitarras/baixo com os pedais da bateria, lembrando a banda de Prog. Death francesa, Gojira, talvez uma possível inspiração, perceptível na faixa “Where Nothing Grows” e “Rite Of Passage” especialmente nos seus dois primeiros minutos.

Ouça: 

Muito deste álbum se dá em instrumental, havendo poucas partes cantadas (sempre em vocal gutural, sendo, pelo menos para mim, difícil de distinguir qual dos dois componentes estão cantando), e mais faixas puramente instrumentais, sendo os vocais, um detalhe a parte. Com uma perceptível intenção de criar algo atmosférico, os músicos não encontram problemas em alternar entre pesadíssimos riffs de guitarras com baixas afinações e dedilhados acústicos relaxantes, dignos de um excelente Prog. Metal; velocidades matadoras com batidas explosivas e momentos de pura cadência de velocidade com batidas lentas flertando muito com as vertentes extremas e velozes e o mais lento Doom Metal. Perfeitamente recomendado para apreciadores de Doom, Progressive e outros gêneros do metal extremo.
 

Membros da Banda:
Cristiano Perin - Guitar, vocals, Pads and Electronics
Chantal F - Drums and vocals






Mais Informações: 






Autor da Resenha: Eduardo Ronconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário