segunda-feira, 9 de abril de 2018

Maestrick assina contrato com a Marquee/Avalon do Japão


O primeiro lançamento pela gravadora será o novo disco "Espresso Della Vita: Solare" que sai no Japão no dia 23 de Maio. No Brasil o disco chega às lojas no dia 10 de Junho

A realização subjetiva, artística, sempre veio em primeiro lugar para os integrantes do Maestrick. Relevância cultural frente a mercadológica.
Quando se consegue alinhar isso com o incentivo econômico proveniente do mercado, certamente tem-se a melhor configuração para a produção e difusão de um trabalho musical.


Esse é o caso do Maestrick que acabou de assinar um contrato de três álbuns com a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, a Marquee/Avalon.

Mesmo selo de bandas como Yes, Epica, Foreigner, Cradle of Filth, Dimmu Borgir, Edguy, Haken, Queensrÿche, Cavalera Conspiracy, entre outros, a Avalon foi fundada em 1997 como uma divisão (para o mercado fonográfico) da Marquee Incorporated Co Ltda. O primeiro lançamento do Maestrick pela gravadora será o disco "Espresso Della Vita: Solare" que sai no Japão no dia 23 de Maio. No Brasil o disco chega às lojas no dia 10 de Junho.

"Espresso Della Vita: Solare" é o novo disco de estúdio do grupo, sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow. "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

"Quantas e quantas vezes me peguei no site de uma grande gravadora, olhando o cast e sonhando que um dia uma banda que eu fizesse parte teria um trabalho artisticamente relevante o suficiente para estar no meio dos meus ídolos.

 Basicamente é isso que esse contrato com a Marquee/Avalon representa para mim e para meus irmãos do Maestrick", declarou, emocionado, Fabio Caldeira, vocalista do Maestrick.

Além de Fábio, o Maestrick também é formado por Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo) e Neemias Teixeira (teclados). O quarteto está de fato preparado para aproveitar cada oportunidade que um contrato dessa magnitude pode proporcionar a uma banda como o Maestrick.


“É um sonho que se realiza, é uma nova etapa que se inicia e mais do que qualquer coisa estamos prontos para os novos horizontes que essa viagem vai nos levar", acrescentou o vocalista.

"Espresso Della Vita: Solare" vai reunir as faixas “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”. A versão japonesa do álbum vai trazer uma faixa bônus exclusiva, “The Creation”
Mais Informações: