terça-feira, 4 de outubro de 2016

REVIEW CD: Corazones Muertos - Alive From The Graveyard

Tenho por vezes ficado surpreso com a crescente evolução de bandas que o Rock & Roll/Punk Rock vem dando aqui no Brasil, ainda mais observar as bandas ''divididas'', alguns exemplos viáveis seria o Bode Preto (Um integrante é de PI, outro de BH e o outro de SP). Nem mesmo desde que começou a surgir bandas assim vi tantas bandas brasileiras apostando nesta estética, principalmente em gêneros que não são tão comuns assim. Pois então, caros leitores, eis que apresento a banda Corazones Muertos (SP-Brasil/Buenos Aires-ARG), que lançou em 2014 o seu debut “Alive From The Graveyard”, que segue a risca tudo que você vai ouvir entre as 8 faixas + 2 bônus.


A mescla não para somente entre os países, não só por conta que há integrante de uma banda conhecida nacionalmente, o Kiara Rocks, e sim nas faixas, logo pensamos que há muito conteúdo espanhol e/ou relacionados, mas logo na faixa 'Don't Kill Rock & Roll' você se depara com uma faixa 100% inglês, lembrando até de bandas Punks nacionais, deixando logo aquela 'áurea' de animação e empolgação, sendo uma boa indicação de ser aquela banda típica de tocar em pub sábado a noite.


Algo logo de início que procurei foram as letras e o encarte mais recheado, porém achei algumas disponíveis no Youtube, o material me pareceu bastante um EP, mas estava bem além.


Até onde vi as letras, para alguns, isso pode ser péssimo devido ao grande nível de bandas que possuem a mesma proposta (Principalmente ao Rock mais tradicional), mas por outro lado (O meu pelo menos), isso aproxima bastante a banda do seu público mais fiel, que impreterivelmente, neste momento da carreira, pode ser brasileiro ou não, mas segue uma linha bem interessante, basta também a banda se fazer presente em todo momento (Seja na parte instrumental ou lírica). Então, aprecie sem moderação músicas muito bem compostas, que mesclam, velocidade, peso, bons acordes e letras como a do Corazones Muertos, no nosso bom e velho Rock and Roll. Sem embromação, a que mais curti foi “No More Good Fellings - Vagabunda (Faixa bem especial pela genialidade do Espanhol + Rock + Punk) ”, mas na verdade,  sem dúvidas todas elas trazem um padrão bem 'temperado' de qualidade, o que garante homogeneidade à todo o disco, ou seja, vale a pena.

Tracklist:

1 - Don't Kill Rock & Roll
2 - Heart & Soul
3 - Teenage Roots
4 - Crown of Thorns
5 - No More Good Fellings
6 - Vagabunda
7 - Fly Away
8 - All The Things

Bonus Tracks:

9 - Fly Away (Studio 2005)
10 - Viejo Dolor

Formação:

Joe Klenner (Vocal/Guitarra)
Cadu Pelegrini (Vocal/Guitarras)
Arthur (Baixo/Vocal) 

Jeff Molina (Bateria/Vocal)

Contato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário